Roupas fitness de inverno

No inverno costumamos fugir um pouco da dieta e por isso não devemos fugir da academia. E para não desanimar, que tal umas dicas de roupas fitness para o inverno?
Mulheres vaidosas prezam por uma roupa bonita mesmo na hora de malhar. Prova disso é a modas fitness, que está cada vez mais versátil, com opções para todas as estações do ano. Para o inverno, por exemplo, todos os anos surgem tendências que se tornam presentes em academias do Brasil e do mundo. Há também diferentes formas de combinar e adicionar algumas peças ao vestuário do cotidiano, assim é possível ganhar algum tempo entre o trabalho ou a faculdade e a academia. Calcas legging, moletons, macacões e outras peças foram desenvolvidas para manter as mulheres aquecidas e permitir fazer os exercícios para se manter em forma.
As calças legging ganham força em toda a estação, principalmente por suas características e perfeito caimento. Elas são confortáveis e dão muita flexibilidade para as mulheres que querem malhar em dias frios. A tendência fica por conta dos modelos com estampas metalizadas de diferentes cores e modelagens, que estão cada vez mais em evidência. Mesmo as peças com tons mais foscos, mas que mantém a textura metálica, realçam bem as curvas. Quem acha que a calça legging mostra muito por conta do caimento pode usar um tapa bumbum ou envoltura, usado por cima. Outra tendência são as meias aerobic fitness, que podem ser usadas com calças legging e podem chegar até o joelho, dependendo do frio.
Os macacões também vêm com tudo na estação mais fria do ano. Por se tratar de uma peça indicada só para o ambiente da academia é possível usar um moletom por cima. Se o corpo esquentar é só tirar o moletom e mostrar o macacão, que também vem com estampas cada vez mais bonitas. Vale a pena apostar nesta peça principalmente se você está em dias com os exercícios. Outro modelo ideal para quem não quer errar no look é o short-saia, que combina muito bem com tops e também pode ser usado com moletom se o frio apertar.
Ao comprar a roupa fitness é importante se atentar ao tecido da peça, que deve ser maleável e confortável. Nada de tecidos pesados que podem esquentar e não reter o suor. Para a escolha do modelo ideal leve em consideração as características do corpo, por exemplo: mulheres com pernas finas têm que destacar a parte superior do corpo com tops e camisetas largas. Já quem possui pernas curtas podem usar shorts curtos com detalhes verticais. Para quem está acima do peso, o ideal é usar uma camiseta larga ou mesmo o moletom. O mesmo vale para quem tem busto volumoso. As mulheres mais baixinhas podem investir em peças com listras e detalhes verticais, evitando sempre listras horizontais, que achatam o corpo e dão impressão de ela é mais baixa.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).