Roteiro de beleza para o final de ano

praia cumbuco

Eis algumas dicas de lugares inesquecíveis para você se divertir e cuidar do bem-estar

Todo mundo busca um roteiro de beleza ou só de viagem para se esquecer da rotina estressante e para recobrar as energias. Tudo ainda fica melhor quando se escolhe o destino e ele oferece diversas oportunidades para cuidar da saúde inclusas no pacote. No final de ano, é comum todo mundo fazer a viagem dos sonhos para se revigorar e, claro, se divertir. Há muitas opções tanto no Brasil quanto no exterior e, sem sombra de dúvidas, a escolha deve unir entretenimento e bem-estar.

O território nacional é marcado por muitas praias, o lugar onde ninguém consegue ignorar por tanto tempo, nem que seja para curtir uma semana. Fernando de Noronha sempre está na lista da maioria das pessoas, um roteiro de beleza que faz com que os turistas comecem o ano com o pé direito. Para quem gosta de natureza, há como relaxar nas ilhas e recobrar as energias em contato com uma variedade de animais marítimos. Para o bem-estar, há as praias, onde é possível fazer caminhadas e aproveitar uma alimentação leve e saudável.

Outra opção é Porto de Galinhas, que tem ganhado destaque nos últimos anos por ampliar o espaço de entretenimento e ser um alvo muito interessante para quem quer fazer compras. Para quem gosta de festas, esse é um lugar certeiro, mas, para quem quer guardar as energias e aproveitar um pouco de paz, basta recorrer aos hotéis e resorts que propiciam praias exclusivas e muito conforto para quem quer apenas esticar as pernas e se encontrar consigo mesmo em um universo onde estresse e preocupações não têm permissão para entrarem.

Para quem busca uma paz solitária, Fortaleza possui uma atmosfera incrível para quem quer malhar, correr ou caminhar graças aos calçadões das praias. Para os que querem algo mais sossegado, há oportunidades de praticar ioga e, de quebra, assistir ao pôr-do-sol. Um dos points mais badalados é a praia de Cumbuco, bem próxima à Fortaleza, que além da praia e das atividades radicais, há tendas de massagem para recarregar as baterias. Nada mais inspirador que relaxar ao som do mar, não é mesmo?

Sempre que começamos um novo ano, colocamos como prioridade melhorar o bem-estar, cuidar mais da alimentação e da saúde, e nada mais justo que colocar tudo isso em prática a partir de um roteiro de beleza. Afinal, já dizia Mário Quintana: Viajar é trocar a roupa da alma.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).