11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Quanto custa uma rinomodelação?

Dicas para se preparar para rinomodelação

Custos da rinomodelação são influenciados por substância usada, qualificação e experiência do cirurgião plástico e necessidades da paciente. Saiba mais aqui!

A rinomodelação é um procedimento estético que visa fazer correções sutis na estética nasal utilizando, geralmente, o ácido hialurônico.

Pacientes interessadas no tratamento, entretanto, têm algumas dúvidas comuns, como quanto custa uma rinomodelação e quando essa técnica é indicada. Saiba mais a seguir!

Quando fazer este procedimento?

Inicialmente é preciso saber quando a rinomodelação pode atender às demandas estéticas da paciente. Esse procedimento é recomendado para situações como:

    • quando a estética nasal não é harmônica com o restante da face;
    • para corrigir assimetrias entre os lados do nariz;
    • para corrigir alguma insatisfação estética sutil após a rinoplastia;
  • para aumentar as proporções do nariz, como dar mais volume às asas nasais ou na giba nasal.

Apesar dos bons resultados, não se considera que a rinomodelação pode substituir uma rinoplastia. Isso porque as possibilidades com o procedimento são mais limitadas e não incluem, por exemplo, diminuição do nariz, redução da giba nasal ou alteração na projeção da ponta.

Dessa forma, quando a paciente está interessada em alterações mais substanciais e definitivas na estética nasal é recomendada a cirurgia plástica do nariz.

Outro fator importante é que, geralmente, este procedimento é feito com substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio, de forma que os resultados duram cerca de 12 meses, demandando uma reaplicação da substância após esse período. 

Quanto custa a rinomodelação?

Quando optar pela rinomodelação?

 

Após entender para quais situações a técnica é indicada é possível entender se ela é a mais adequada para o seu caso e quais fatores vão interferir nos custos da rinomodelação.

Um elemento a ser considerado é a extensão das alterações estéticas realizadas, o que pode alterar a quantidade da substância usada, influenciando o valor total do tratamento.

Além disso, a rinomodelação pode ser feita com quatro substâncias distintas, o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio, que são absorvíveis, e o PMMA ou metacrilato, que são definitivos. Esse fator também influencia nos custos.

Como vantagem em comparação à rinoplastia, a rinomodelação não demanda exames pré-operatórios, internação hospitalar e centro cirúrgico e cuidados na recuperação. Com isso os custos são significativamente menores.

O procedimento de rinomodelação é realizado no próprio consultório do cirurgião plástico. Dessa forma, é essencial que o paciente considere a infraestrutura do local e também a qualificação do profissional.

A escolha de um cirurgião plástico de confiança é determinante na segurança do procedimento, procedência e manuseio correto da substância usada e suporte especializado antes e depois do procedimento.

Todos esses fatores vão influenciar os resultados estéticos alcançados e a segurança da técnica, reduzindo as chances de complicações posteriores que podem resultar em problemas de saúde e estética do nariz.

Portanto, um dos elementos que influenciam o custo é a experiência e qualificação do cirurgião plástico. Sendo fundamental que o paciente não busque um profissional não qualificado para tentar economizar.

Considerando esses fatores, os custos da rinomodelação podem variar de caso a caso, sendo que apenas após uma avaliação detalhada do caso e das necessidades da paciente é que o profissional poderá estipular o preço. Agende sua consulta e saiba mais!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).