11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Quando recorrer aos preenchimentos estéticos?

Como se preparar para preenchimentos estéticos

Descubra os preenchimentos estéticos e para quem eles são mais indicados

Um número cada vez maior de atrizes, atores, influenciadores, cantores e pessoas consideradas famosas estão optando por realizar os chamados preenchimentos estéticos

Esta alternativa ganhou adeptos de todas as idades e localidades ao redor do mundo por ter efeito temporário, por não ser considerado um procedimento invasivo e pela não necessidade de cirurgias. 

Com recuperação tranquila e sem muitos procedimentos a serem realizados no pré e pós intervenção, preenchimentos estéticos são rápidos e indolores. 

Estes preenchimentos podem ser aplicados em diversas regiões do corpo, corrigindo uma extensa lista de condições estéticas que incomodam os pacientes que recorrem ao procedimento. 

A anestesia para o preenchimento é local e a intervenção pode ser realizada no próprio consultório médico, sem a necessidade da locomoção para uma sala cirúrgica padrão.

Entenda mais sobre as opções de preenchimentos estéticos disponíveis, quando recorrer a eles e como funciona a aplicação do preenchimento a seguir. Acompanhe com a gente:

Quando recorrer ao procedimento?

O primeiro passo para identificar quando recorrer aos preenchimentos estéticos, é a escolha de um consultório médico e um profissional cirurgião que domine as técnicas necessárias e tenha experiência prévia comprovada. Por mais que seus resultados não sejam permanentes, a duração pode chegar a até 4 anos! 

Este tipo de intervenção estética, por ser profundamente abrangente, costuma ter diversas indicações como, por exemplo, o preenchimento de rugas permanentes, a recuperação do volume labial, o tratamento de olheiras profundas, a reposição de volume na maçã do rosto, têmporas e mandíbula, além da eliminação do bigode chinês e as linhas de expressão ao redor das sobrancelhas.

A versatilidade dos preenchimentos estéticos pode incluir, inclusive, a redefinição dos contornos faciais como um todo, proporcionando uma aparência mais jovem e relaxada. 

É possível alcançar o rejuvenescimento das mãos ou do pescoço e proporcionar uma remodelação do contorno visual do nariz, corrigindo pequenas imperfeições na área que incomodam diversos pacientes.

Como ocorre a aplicação?

Aplicação de preenchimentos estéticos

 

A aplicação é bastante simples, apesar de demandar bastante experiência do profissional, por ser um procedimento delicado, superficial e que a naturalidade do resultado final é o principal ponto a ser atingido. 

Após a limpeza e higienização da região na qual a aplicação vai acontecer, uma anestesia local é administrada e o preenchimento é feio a partir de micro agulhas bastante finas. 

A aplicação dura aproximadamente 15 minutos, dependendo da quantidade de regiões do corpo que o paciente optou por preencher. A recuperação deste tipo de técnica é rápida e praticamente indolor, com o paciente sendo liberado para suas atividades normais no mesmo dia. 

A principal recomendação é a de evitar ir à academia ou realizar exercícios físicos no mesmo dia em que aplicou o preenchimento, evitando qualquer tipo de transtorno na recuperação. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).