11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Qual o formato certo da sobrancelha para cada tipo de rosto?

Saiba qual o tipo de sobrancelha ideal para cada formato de rosto.

Você com certeza já teve a experiência de tentar fazer a sobrancelha sozinha e não ficar muito contente com o resultado, certo? Isso é muito comum e muita gente esquece que fazer a sobrancelha não serve só para embelezar a face. Como as sobrancelhas realçam nosso olhar, elas são a região que mais se destaca no rosto e, portanto, escolher o design perfeito para cada mulher é uma verdadeira arte. Cada formato de rosto leva um tipo de sobrancelha que evidencia sua beleza da melhor forma. Quando feitas de forma pensada, ajudam até a minimizar defeitinhos como bochechas saltadas, nariz grande ou testa muito larga.

Logo abaixo, separamos algumas dicas básicas que vão ajudá-la a entender melhor qual tipo de design é melhor para você, respeitando todas as medidas e características naturais de seu rosto.

Confira abaixo as sobrancelhas ideais para cada tipo de rosto:

Rosto oval

O rosto oval é o mais harmonioso entre todos os tipos de rostos. Isso porque ele combina praticamente todos os tipos de sobrancelhas. Porém, assim como todo tipo de rosto, ele tem preferências. Nesse caso, são as sobrancelhas anguladas e com fios arqueados.

Rosto longo

Rostos mais longos tendem a tornar as sobrancelhas mais compridas. Nesse caso, o ideal é usar uma sobrancelha mais retilínea com a intenção de quebrar a linha que parte da testa até o queixo.

Rosto redondo

Para disfarçar a largura dos rostos mais arredondados, o melhor é optar por um formato de sobrancelhas mais arqueado, mantendo suas pontas mais afinadas.

Rosto quadrado

O formato de rosto quadrado geralmente tem o maxilar mais definido – tamanho proporcional ao da testa. Para esse tipo de rosto, uma sobrancelha mais arqueada ajuda a suavizar esse problema.

Rosto triangular (ou coração)

Os rostos triangulares têm o queixo mais pontudo e, em contraste, a testa mais alargada. Esse tipo de rosto pede por um design um pouco arredondado e angulado para ajudar a equilibrar as formas tanto nos cantos inferiores quanto nos cantos superiores da face.

Rosto diamante

O rosto diamante leva esse nome por causa das têmporas, que são mais marcadas e a testa mais afinada. Esse rosto fica muito bem com sobrancelhas arqueadas e arredondadas, mas sem exageros.

 

Dicas importantes:

Vale lembrar que as sobrancelhas devem estar em harmonia com a posição dos olhos, senão o que é para trazer beleza pode acabar estragando o olhar da mulher. Quem tem olhos pequenos, por exemplo, deve manter a parte inferior da sobrancelha limpa; no caso de olhos maiores, sobrancelhas fortes e grossas trarão melhores efeitos; em olhos muito juntos o ideal é manter os cantos internos sempre limpos; se os olhos forem mais separados, o ideal é abandonar o arqueado e apostar em uma sobrancelha reta.

Nunca depile a parte interna das sobrancelhas em excesso, visto que isso deixa o nariz mais comprido e largo, o que nenhuma mulher quer, não é mesmo? Além disso, evite afinar ou estreitar demais o design para não aumentar a largura de sua testa – que envelhece umas duas décadas! Por fim, não acentue demais o arco, ou seja, aquele ponto mais alto da sobrancelha, pois pode deixá-la com cara de brava.

CTA Assine o BLOG Dra Luciana Pepino 2
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).