11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Procedimentos que estão em alta para o verão

Quais os procedimentos estéticos em alta para o verão 2021?

Lista de procedimentos estéticos para o verão incluem técnicas para estética facial, mas também para modelação do corpo, reduzindo medidas e celulites.

Os procedimentos estéticos para o verão já começam a ter aumento da procura nas clínicas por pacientes que desejam chegar em dezembro e janeiro com o corpo mais definido e insatisfações estéticas faciais solucionadas.

Para isso, existem diversos procedimentos estéticos pouco invasivos e com resultados rápidos, o que gera benefícios por não demandar internação hospitalar ou meses de recuperação pós-operatória. Saiba mais a seguir!

7 procedimentos estéticos para o verão

Os procedimentos estéticos para o verão incluem desde técnicas focadas na face, como a harmonização facial, como também para melhor definição corporal, como a carboxiterapia. Confira!

1. Harmonização facial

A harmonização facial inclui procedimentos pouco invasivos, como preenchimento facial com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica (Botox) para amenizar sinais indesejados, como linhas de expressão e sulcos faciais.

Além disso, o preenchimento facial permite sutis alterações na estética facial, como corrigir assimetrias no nariz, aumentar o volume labial e definir o contorno da face.

2. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento que usa ondas com temperaturas elevadas para contrair os fibroblastos do tecido subcutâneo e estimular o aumento da produção de colágeno e elastina, melhorando a flacidez cutânea.

3. Ultra Cavity

O tratamento Ultra Cavity utiliza ultrassom de alta potência para romper as células de gordura adiposa que são eliminadas pelo organismo, promovendo um efeito lipo sem necessidade de cirurgia.

O procedimento é indicado para amenizar quadros de celulite e gordura localizada, sendo que os resultados começam a aparecer na terceira sessão, mas o tratamento completo tem duração de até três meses.

4. Carboxiterapia

Entre as técnicas mais flexíveis que fazem sucesso no verão é a carboxiterapia, que consiste na aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo para estimular o fluxo sanguíneo e oxigenação das células.

Com isso, resultados possíveis com o procedimento incluem o estímulo à produção de colágeno e elastina, auxiliando na firmeza da pele. A técnica pode ser usada para amenizar estrias, celulites e depósitos de gordura e na estética facial, especialmente em olheiras.

5. Drenagem linfática

Entre os procedimentos estéticos para o verão destaca-se a drenagem linfática que estimula o funcionamento do sistema linfático, responsável por eliminar as toxinas do organismo, diminuir a retenção de líquidos e melhorar o sistema imunológico.

Além dos benefícios à saúde, a drenagem melhora o inchaço corporal, retenção de líquidos e ajuda na diminuição de medidas. A técnica deve ser realizada semanalmente para resultados mais satisfatórios para o verão.

6. Massagem modeladora

A massagem modeladora é diferente da drenagem linfática e tem como principais resultados a modelação do corpo para uma estética mais próxima da almejada.

Além disso, ela auxilia na amenização de celulites e dos depósitos de gordura, ajudando na definição do corpo ao reduzir medidas.

7. Microagulhamento

O microagulhamento pode ser realizado em diferentes locais do corpo e no rosto, sendo usado um roller com pequenas agulhas para causar microperfurações na derme.

O procedimento inicia um processo inflamatório de recuperação dos tecidos, estimulando os fibroblastos que são as células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. A técnica é indicada para amenizar celulites e tratar a flacidez.

O ideal para quem quer definir quais dos procedimentos estéticos para o verão são os mais indicados para o seu caso é procurar uma cirurgiã plástica de confiança para identificar suas insatisfações e definir os tratamentos mais apropriados. Agende sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).