11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Quais os procedimentos para eliminar celulite?

Principais procedimentos para eliminar celulite

Descubra os principais procedimentos para eliminar celulite e como eles funcionam na prática

Em uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a SBD, demonstrou que aproximadamente 85% das mulheres com idade acima de 35 anos possuem problemas com celulite. 

Permanecer muitas horas sentada em uma mesma posição, má alimentação e influências genéticas costumam ser os principais motivos para o surgimento e a procura por procedimentos para eliminar celulite

Você sabia que celulite é, na verdade, uma inflamação? Pois é, esta inflamação pode ser ainda subdividida em três graus de intensidade. Estas subdivisões vão ser influenciadas tanto pela profundidade dos buraquinhos quanto pela firmeza ou flacidez da pele. 

O nível 1 só fica aparente quando a pele é pressionada. No nível 2 a celulite permanece aparente mesmo sem nenhuma pressão externa na região.

O nível mais profundo de celulite é o nível 3. Neste caso, além dos buraquinhos na pele serem mais profundos e maiores do que o normal, a celulite abrange uma região maior da pele e pode significar grandes incômodos e dores no local. 

Contudo, existem inúmeros procedimentos para eliminar celulite e aliá-los com alterações na dieta e hábitos do dia a dia que tendem a resolver de maneira duradoura e rápida estas inflamações na pele.

Os principais procedimentos para eliminar celulite

Drenagem linfática

Dentre os procedimentos para eliminar celulite, a drenagem linfática é um dos mais indicados para todos os graus de inflamação. 

Este tipo de drenagem é realizado por meio de massagens na região da celulite e tem como objetivo principal a eliminação de resíduos metabólicos, toxinas e acúmulo de líquidos.

Radiofrequência

A radiofrequência é utilizada para estimular a produção de colágeno da pele, o que diminui sensivelmente a aparência das celulites de nível 1, 2 e 3. 

O aparelho usado no procedimento usa da radiação eletromagnética de alta frequência para reestruturar os tecidos e promover resultados mais duradouros, já que estimula o organismo a se reformular de maneira mais natural.

Endermologia 

Quais são os procedimentos para eliminar celulite?

 

Este tipo de procedimento para eliminar celulite utiliza um aparelho motorizado que possui um sistema próprio de sucção. 

Os movimentos realizados por ele na pele fazem com que a circulação sanguínea melhore e promove uma espécie de drenagem linfática automatizada. 

A endermologia é mais indicada para os níveis superficiais de celulite, já que seus resultados modificam as irregularidades estéticas da pele.

Power Shape

Este tipo de tratamento é conhecido por combinar três tecnologias diferentes e associá-las à eliminação da celulite. 

São eles:

  • Endermoterapia;
  • Radiofrequência;
  • Laser. 

Com isso, o metabolismo é acelerado e a produção de colágeno estimulada, modificando a aparência da pele e fazendo com que ela se regenere por meio de estímulos externos e direcionados para a melhora da celulite. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).