11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Procedimentos não cirúrgicos que podem renovar seu corpo!

Procedimentos para o corpo

Procedimentos estéticos para o corpo têm fácil recuperação e resultados satisfatórios

Muitas mulheres querem mudar a estética corporal, mas não estão dispostas a passar por uma cirurgia plástica e para esses casos os procedimentos estéticos para o corpo são as melhores opções.

As técnicas não cirúrgicas entregam os resultados estéticos desejados, mas com diversos benefícios e facilidades associados. A seguir conheça os principais procedimentos e quais os resultados proporcionados por cada um deles!

5 procedimentos estéticos para o corpo sem cirurgia

Os procedimentos estéticos corporais são aqueles que permitem alterar a estética do corpo, mas não demandam uma intervenção cirúrgica que é mais invasiva e complexa.

Em geral, essas técnicas podem ser executadas em consultório médico, mas devem ser conduzidas por profissionais especializados para entregar os resultados almejados.

1. Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal que estimula o funcionamento do sistema linfático, responsável por filtrar e eliminar a linfa, acúmulo de líquido composto por diversos fluídos, como toxinas, sangue e outros.

Quando o sistema linfático não funciona corretamente o que ocorre é a retenção de líquidos somada à sensação de inchaço, que pode facilitar o surgimento de depósitos de gordura e celulite.

Dessa forma, a drenagem linfática é usada para melhorar a retenção de líquidos, o inchaço corporal, reduzir medidas, melhorar o sistema imune e amenizar celulites.

2. Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na aplicação medicinal de gás carbônico no tecido subcutâneo utilizando uma agulha fina.

Entre os procedimentos estéticos para o corpo, a carboxiterapia pode ser usada para redução de medidas e também para amenizar cicatrizes, como as estrias.

O benefício do gás carbônico é que ele promove um aumento da circulação sanguínea no local da aplicação, estimulando a produção de colágeno e ajudando a eliminar as células de gordura.

3. Ultracontour

O Ultracontour consiste em um aparelho de Ultrassom Focalizado de Alta Intensidade que utiliza ondas de ultrassom que atingem o tecido subcutâneo causando a ruptura da membrana das células adiposas em um processo conhecido como cavitação.

A indicação desse procedimento estético não cirúrgico inclui a amenização de pequenos depósitos de gordura localizada, remodelação do contorno corporal e amenização de celulites.

A técnica também pode ser indicada após a lipoaspiração visando um resultado mais satisfatório para essa cirurgia plástica.

Melhores procedimentos estéticos corporais

4. Manthus

O manthus é um procedimento estético que utiliza correntes estereodinâmicas de ultrassom.

Ao utilizar conjuntamente o ultrassom e as correntes, o tratamento causa a quebra das células adiposas dos tecidos profundos que ficam menores e podem ser eliminadas pelo sistema linfático.

As ondas podem atingir até 4 cm de camada de gordura o que resulta em uma redução entre 1 e 3 cm de medidas por sessão, dependendo do caso. A técnica também é indicada para amenizar celulites.

5. Accent

O Ultra Accent XL é um aparelho de radiofrequência que utiliza ondas eletromagnéticas para causar uma oscilação das moléculas de água, fazendo com que a energia eletromagnética transforme-se em energia térmica, gerando o calor.

Ao aquecer o local do tratamento, a técnica estimula a produção de colágeno e causa a contração de fibras elásticas da derme e a compactação de células de gordura.

Entre os procedimentos estéticos corporais, o Accent é recomendado para amenizar celulite, reduzir pequenos depósitos de gordura, melhorar a flacidez da pele e modelar o desenho corporal.

Quais os benefícios dos procedimentos não cirúrgicos?

Ao optar pelos procedimentos estéticos sem ter que se submeter a uma cirurgia plástica, a paciente pode observar diversos benefícios relacionados a essas opções de tratamentos, como:

  • custo: os procedimentos não cirúrgicos são significativamente mais econômicos do que as opções cirúrgicas, o que faz com que a paciente gaste menos para ter os resultados almejados;
  • bem-estar: as técnicas não-invasivas não são doloridas, o que garante mais bem-estar à paciente;
  • indicações: diferentemente dos procedimentos cirúrgicos, essas técnicas têm menos contraindicações, de forma que pacientes não aptas para intervenções cirúrgicas possa optar por esses tratamentos;
  • recuperação: a recuperação de um procedimento estético não invasivo é mais tranquila, não demandando internação, repouso ou diversas restrições pós-operatórias;
  • rotina: os procedimentos não demandam alteração da rotina, pois não exigem cuidados pré-operatórios, internação hospitalar e permitem que a paciente retome às atividades normais logo após a sessão.

Portanto, são diversos benefícios associados à realização dos procedimentos estéticos para o corpo em vez de uma cirurgia plástica. Apesar dessas vantagens a paciente deve ser corretamente orientada por um especialista.

Ainda que as técnicas não invasivas sejam menos trabalhosas, alguns casos podem demandar a realização da cirurgia plástica para entregar os resultados desejados.

Dessa forma, é indispensável que antes de definir o procedimento estético a ser realizado a paciente seja avaliada por um cirurgião plástico de confiança.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).