Menu

Confira as Tendências Para Cirurgia Plástica em 2018, Vem Novidade Por aí…

Veja quais serão as tendências para cirurgia plástica em 2018

Realizar um procedimento cirúrgico, corretivo ou estético é o sonho de muitos brasileiros. Seguem tendências para cirurgia plástica em 2018

Mesmo com a crise político-econômica, o Brasil continua firme em sua segunda posição no ranking mundial de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com base nisso, são esperadas algumas tendências para cirurgia plástica em 2018.

A lipoaspiração e a mamoplastia – aumento ou redução das mamas – seguem liderando a lista de desejos, sendo essa última acompanhada de uma acentuada queda no tamanho das próteses de silicone, passando dos tradicionais 350 ml para cerca de 250 ml.

O corpo de silhueta mais natural foi um movimento iniciado em 2017 e vai se manter este ano. Resultado disso é a saída de cena de bustos tão avantajados. E também relacionada aos seios, outra tendência que veio para ficar é a redução dos mamilos.

Mais um movimento que deve continuar em forte crescimento é a utilização da gordura indesejada – retirada através da lipoaspiração – para utilização em outras partes do corpo da própria paciente, causando menos rejeições.

Essas são algumas das tendências para cirurgia plástica em 2018, mas as novidades não param por aí. Confira abaixo o que mais esperar para o próximo ano.

Quais serão os procedimentos cirúrgicos em alta em 2018

O “Bottoms up” (bumbum empinado), febre nos Estados Unidos – apelidado inclusive de “bumbum à brasileira” – também será tendência por aqui. A moda está intimamente ligada à ascensão de celebridades curvilíneas como as cantoras americanas Beyoncé e Jennifer Lopez.

Também muito influenciado por artistas famosas como a atriz Megan Fox, o preenchimento facial cada vez mais ganha espaço entre as brasileiras.

Quem não se lembra do famoso caso dos lábios carnudos da modelo Kylie Jenner, irmã da socialite Kim Kardashian, fruto de preenchimento labial?

Seja por meio do enxerto de gordura retirada do corpo do próprio paciente ou via substâncias sintéticas, como o ácido hialurônico, o preenchimento é considerado um procedimento rápido, seguro e, em geral, sem contraindicações.

o que podemos esperar em relação as tendências para cirurgia plástica em 2018

A procura por procedimentos rápidos tende a aumentar

A procura deve aumentar também pelos chamados procedimentos expressos, ou seja, as operações menos invasivas, mais seguras, confortáveis e de curta duração.

O fato de não precisar ser submetida a uma internação nem tampouco a uma anestesia geral já anima muita gente que nunca antes nem sequer sonhou com a possibilidade de realizar uma cirurgia plástica.

Além disso, cicatrizes bem menores e tempo de recuperação relativamente mais curto são algumas dos benefícios que os procedimentos express e a microcirurgia oferecem, fazendo com que esse tipo de escolha seja a opção de um percentual cada vez maior de pacientes.

Entre nós: conheça a labioplastia ou cirurgia plástica íntima

A labioplastia é uma intervenção cirúrgica para retirar o excesso de pele dos pequenos lábios vaginais e é mais uma tendência para este ano.

Em função do tamanho aumentado dos pequenos lábios, gerando desconforto durante a relação sexual, insegurança frente o parceiro, incômodo estético e até perda de autoestima, muitas pacientes recorrem à cirurgia íntima. Inclusive, confira todos os tipos de cirurgia íntima feminina.

A labioplastia possui inúmeras facilidades, tais como sedação local, rápida recuperação e cicatrizes praticamente imperceptíveis, fazendo com que esse tipo de procedimento esteja se tornando um dos queridinhos nos consultórios.

tendências para cirurgia plástica em 2018 diversos procedimentos

Bichectomia: afinal, que “bicho” é esse?

A bichectomia é um procedimento para a redução das bochechas e consequente afinamento do rosto, via pequena incisão na parte interna da boca do paciente. É uma das grandes tendências para cirurgia plástica em 2018.

Esse processo, quase que exclusivamente estético, consiste na retirada das “Bolas de Bichat” –tecido de gordura localizado na bochecha – e foi feito pela primeira vez pelo anatomista Marie François Xavier Bichat, razão pela qual essa simples cirurgia ganhou esse complexo nome.

Blefaroplastia: a campeã em cirurgias plásticas faciais

Você sabia que mesmo com esse nome de pronúncia complicada, a blefaroplastia está na terceira posição no ranking de procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica responsável pela remoção das bolsas de gordura embaixo dos olhos e retirada do excesso de pele das pálpebras que se acumula ao longo dos anos.

Esse procedimento pode visto como uma intervenção estética em um primeiro momento, mas muitas vezes ele também é corretivo, pois ajuda a corrigir algumas falhas na visão do paciente.

Como a expectativa de vida da população brasileira é crescente, ou seja, estamos vivendo mais, o aumento no número de correções nas pálpebras é também uma das tendências para cirurgia plástica que deve seguir forte em 2018.

Rinoplastia ultrassônica: maior precisão e melhor recuperação para o paciente

A rinoplastia é a famosa cirurgia plástica no nariz, o segundo procedimento facial mais procurado pelos consumidores brasileiros. Mas a grande novidade nos consultórios é a chamada rinoplastia ultrassônica.

Diferente do método tradicional, em que o médico emprega um “martelo” para desbastar o osso e a cartilagem, na rinoplastia ultrassônica é utilizado um bisturi especial com maior precisão para esculpir e modelar a região do nariz.

As vantagens desse novo método são a redução nos traumas para o paciente e a consequente diminuição de hematomas e de equimoses (olhos roxos), recuperação mais rápida e resultados mais naturais.

O que esperar do mundo da cirurgia plástica em 2018

Ainda que sem sinais muito evidentes de melhoras na crise econômica em curto prazo, há sempre um espaço para a estética e a beleza. Isso porque não é somente a aparência que está em jogo, mas também o aspecto psicológico e, sobretudo, a autoestima.

A mulher brasileira e, mais recentemente, o homem brasileiro estão notadamente se cuidando mais. E, diante disso, os avanços e as tendências para cirurgia plástica em 2018 não vão parar, visando atender às expectativas e necessidades de um público cada dia mais exigente.

  • 68
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).