11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Cirurgia plástica: Conheça os principais tipos

Clinica de Cirurgia Plástica

Conheça as cirurgias plásticas mais populares entre as brasileiras.

Qual a mulher que não gosta de se olhar no espelho e ficar orgulhosa com o que vê? Quando estamos em paz com os formatos de nosso corpo nos sentimos muito mais seguras, belas e felizes para curtir o melhor da vida. As cirurgias plásticas, por muito tempo, foram vistas como desnecessárias ou fúteis por muita gente.

Hoje, porém, quem já passou pelo procedimento sabe que não se trata apenas de uma cirurgia, mas, sim, de uma alternativa que traz uma infinidade de benefícios não só para a vida pessoal da mulher. Mas também para seu próprio convívio com o mundo externo. A cirurgia plástica pode mudar a aparência física e trazer muitos benefícios psicológicos, levanto a autoestima lá no alto.

Um grande número de estudos já apontou que pessoas que passaram por uma cirurgia plástica tiveram uma melhora não só no grau de satisfação com o corpo, mas também no trabalho e nas relações sociais e amorosas. E quando estamos falando sobre cirurgia plástica. O Brasil entra em cena como um dos países mundialmente reconhecidos pela alta qualidade e competência na área de cirurgia plástica. No artigo de hoje, separamos os principais tipos de cirurgias plásticas realizadas entre as brasileiras.

 

Cirurgia plástica preço

Mamoplastia de aumento

Cirurgia que visa a colocação de próteses de silicone nos seios. Esse tipo de cirurgia é indicado para mulheres que tenham seios pequenos, flácidos ou assimétricos. Essa cirurgia é feita com anestesia geral e o processo leva cerca de 45 minutos. A internação hospitalar é de 2 dias, em média, e as complicações mais comuns incluem: dores, diminuição da sensibilidade ou rejeição.

Conheça mais em: Mamoplastia de Aumento

Mastopexia com ou sem prótese

A mastopexia é a correção das mamas, indicada quando a mulher tem seios flácidos, caídos ou assimétricos. A cirurgia de remodelamento da mama pode estar ou não associada com o uso de silicone. Na verdade, o que vai definir isso é a textura e densidade do tecido mamário. Se a mama for flácida demais e tiver excesso de pele, será necessário o uso de implantes.

Conheça mais em: Mastopexia

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é uma cirurgia voltada para a redução das mamas, em casos onde elas têm peso e tamanho superior às características anatômicas do tórax da mulher. Ela é indicada a casos de gigantomastia, quando é retirado um grande volume de tecido mamário dos seios. Isso porque mamas muito pesadas comprometem a coluna, além de não serem muito atraentes.

Conheça mais em: Mamoplastia Redutora

Reconstrução das mamas

Assim como o nome já indica, a cirurgia de reconstrução de mama visa dar à mulher as características de sua mama original. Uma mastectomia – cirurgia para a remoção parcial ou total da mama para tratar o câncer de mama – pode afetar o psicológico da mulher e, nesse sentido, a cirurgia de reconstrução de mama se torna algo fundamental para resgatar a aparência das mamas.

Conheça mais em: Mamoplastia

Lipoaspiração

Cirurgia plástica indicada para quem deseja retirar gordura localizada de algumas áreas do corpo, tais como barriga, rosto, coxas e braços, ajudando a melhorar o contorno da mulher. Essa cirurgia, em geral, é feita quando não se consegue eliminar a gordura localizada através de exercícios e dieta. Feita por homens e mulheres, a lipoaspiração está entre as principais cirurgias feitas no Brasil. 

Conheça mais em: Lipoaspiração

Lifting facial

Trata-se de uma cirurgia plástica feita na face e que visa o rejuvenescimento. Essa cirurgia vai ajudar a eliminar rugas, flacidez e retirar o excesso de pele do rosto. Com técnicas de levantamento e reposicionamento de tecidos, o lifting facial ameniza os vincos e resgata os contornos faciais.

Conheça mais em: Lifting Facial

Rinoplastia

É a cirurgia plástica de correção de nariz. Essa cirurgia é indicada para quem quer corrigir defeitos no nariz e pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, afinar as asas nasais, diminuir a giba óssea – o famoso “osso” ou “calo” no nariz – e dar projeção à ponta do nariz. A cirurgia também pode estar associada à retirada de carne esponjosa ou à correção do septo nasal, por exemplo.

Conheça mais em: Rinoplastia

prótese de silicone

Você também pode gostar de: Cirurgia Plástica: Saúde ou estética?

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).