O que usar no Carnaval? Ideias fresquinhas!

Veja ideias fresquinhas sobre o que usar no Carnaval de 2016.

Samba, calor, grandes aglomerações nas ruas e muita alegria são marcas registradas do Carnaval. Já sabe o que vai vestir no Carnaval? O período mais esperado pelos festeiros do Brasil está aí e é exatamente nesse período que todo mundo saí em busca dos melhores looks para sair arrasando nas festas. Para as mais vaidosas, que gostam de estar em dia com a moda, acertar na escolha das peças de Carnaval é mais do que fundamental. Para ajuda-la a cair na farra sem deixar nenhum desconforto em relação ao look separamos sugestões inspiradas em celebridades que já estão preparadas para pular o Carnaval.

Macaquinhos Jeans ou de tecido estampado
Os macaquinhos já são peças coringas no guarda-roupas de qualquer mulher e sempre ressurge das cinzas junto com a chegada do verão. Essa peça casa perfeitamente com essa estação gostosa do ano. Eles são confortáveis e leves. Os macacões Jeans ou de tecido com estampas de florais e étnicas são ótimos para serem usados em passeios com a família ou mesmo em eventos mais formais durante a noite. Para pular o Carnaval, os macacões também são peças-chave e, se forem com estampas florais e étnicas, combinam com o brilho e colorido da ocasião. A grande tacada dos macacões é que eles são estilosos e caem bem com rasteiras, espadrille, sandálias, sapatilhas ou até mesmo um belo salto alto. São versáteis e clássicos da moda, perfeitos para quem busca por um look mais despojado, mas com tom formal.

Shorts hot pants e blusas cropped
Para as que curtem shorts mais curtos e com pegada mais urbana, o modelo hot pants é um dos que nunca sai de moda e está sempre se reciclando. As hot pants tem como inspiração as pin ups, dos anos 50. Elas fizeram muito sucesso na era das calças coloridas, isto é, período em que as discos estavam começando a fazer história. A hot pants tem como característica principal um short que se apresenta em diversos tipos de tecidos ou cores diferentes, tendo a cintura mais alta e um comprimento que em geral não passa da região da coxa. Você pode combiná-las com as blusas cropped, que são uma peça polêmica para muitas, mas muito usadas na moda de rua. Essa combinação é perfeita para pular o Carnaval porque, além de ser leve e bonita, deixa sua barriguinha de fora.

Franjas
As franjas voltaram com tudo e estão cada vez mais sofisticadas, ficando sempre muito bem em saias e vestidos. Elas ficaram famosas no estilo cowboy e boho e agora ganham novos modelos e estilos! As franjas estão cara vez mais presentes em tamanhos, lugares e cores, tanto em sapatos, bolsas e cintos como em peças de roupa e acessórios. As franjas podem ser usadas no verão e no interno, podendo vir em saias tradicionais de camurça, couro e seda. Não precisa nem mencionar que elas são ótimas para complementar looks de Carnaval, não é mesmo?

Alpargatas e tênis branco
Alpargata é um calçado do tipo tênis, feito a partir de lona ou brim que tem origem na França e Espanha, mas que começou a fazer sucesso no Brasil depois que ganhou solados de borracha. Fez parte da moda na década de 1980 e ressurgiu nas passarelas para integrar a lista de itens cogitados na atualidade. Esse calçado, além de fofo, é confortável e pode ser combinado com a maioria dos looks. É ideal para climas mais tropicais, sendo superconfortável e, ao mesmo tempo, mantendo o tom de romantismo e de simplicidade. O tênis branco também desembarca do relógio do tempo e volta para fazer combinações perfeitas. Para quem quiser usar tênis branco ou o alpargata em saias e vestidos, o look ganhará um toque mais cool e fica legal em quem gosta de combinações mais suaves, mas sem perder o brilho das cores.

Acessórios: maxi colares e tiara de flores
Os acessórios não poderiam estar de fora nessa época de Carnaval. Dois dos mais utilizados durante essa época de calor e samba são os maxi colares e as tiaras de flores, que estão tomando conta da cabeça da mulherada. As tiaras com flores são de 2012 e se destacaram depois de enfeitarem a cabeça de algumas estrelas, como é o caso da cantora americana Lana Del Rey. Elas são fofas e combinam bastante com praias e festas, principalmente se tratando de uma festa como o Carnaval. Não dá para lembrar do Carnaval sem pensar em colorido! O mesmo vale para os maxi colares, que se renovam a cada temporada e são produzidos em pedrarias, acrílicos, tecidos, metais, cordas, penas, entre outros materiais.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).