11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

O que é a Lipo HD?

Dicas para entender a Lipo HD

Lipo HD é uma técnica de lipoaspiração que visa a remoção de depósitos de gordura e maior definição da musculatura corporal. Entenda aqui as principais características

A Lipo HD é uma técnica para remoção de depósitos de gordura localizada derivada da técnica de lipoaspiração tradicional, mas com diferenças importantes que influenciam as indicações do procedimento e também como ele é realizado.

Seu objetivo é remover as células adiposas mais próximas das vísceras, de forma a obter uma definição melhor dos músculos, o que aumenta a precisão do procedimento. Saiba mais a seguir.

Quais as indicações da Lipo HD?

A lipoaspiração tradicional é indicada para pessoas com depósitos de gordura sobressalentes em regiões como o abdômen, flancos, costas, coxas, glúteos e outras.

O objetivo não deve ser a perda de peso, mas uma melhor definição corporal obtida por meio da eliminação desses depósitos mais difíceis de perder com alimentação balanceada e exercícios físicos.

Na lipoaspiração HD, ou Lipo HD, é feita a remoção de depósitos menores, mas que estão muito próximos dos músculos e vísceras, promovendo uma alta definição corporal.

Dessa forma, o procedimento é indicado apenas para pessoas que estão dentro do peso ideal, que tem uma rotina de exercícios e dieta balanceada e com poucos depósitos de gordura.

O resultado obtido com a Lipo HD é diferente da técnica tradicional, pois inclui a definição do contorno dos músculos.

Mesmo com essas indicações, a paciente pode escolher se deseja contornos corporais mais ou menos marcados, o que é definido no planejamento cirúrgico para um resultado que atenda às expectativas com o procedimento.

Como a Lipo HD é realizada?

A realização da Lipo HD, como qualquer cirurgia plástica invasiva, é dividida em três etapas que vão desde o planejamento do procedimento até o pós-operatório.

Pré-cirúrgico

Nessa etapa da Lipo HD são alinhadas as expectativas da paciente com a cirurgia que pode incluir diferentes técnicas para entregar um resultado mais satisfatório.

Também são solicitados exames médicos para verificar se a paciente está bem de saúde e apta a passar por um procedimento cirúrgico.

Caso esteja tudo bem, a cirurgia é agendada e as orientações pré-operatórias são informadas ao paciente.

Cirurgia plástica

Processos da Lipo HD

 

A anestesia usada na Lipo HD varia de acordo com as regiões lipoaspiradas e também se haverá associação de procedimentos, mas em geral, utiliza-se a raqui ou geral.

São feitas pequenas incisões no local tratado para manuseio dos instrumentos e aplicação de uma solução que reduz o sangramento. 

Utilizam-se cânulas para sucção das células adiposas que são descoladas dos tecidos adjacentes com auxílio de um equipamento que vibra, causando o rompimento das células.

A Lipo HD caracteriza-se como um procedimento mais minucioso na remoção da gordura localizada, uma vez que ela é mais próxima aos tecidos, o que demanda maior precisão tanto dos instrumentos usados como maior experiência do cirurgião plástico.

Recuperação 

A recuperação da Lipo HD ocorre em etapas, sendo que nos primeiros dias a paciente deverá repousar e evitar esforço físico. Indica-se realizar sessões de drenagem linfática para melhora dos efeitos colaterais, como hematomas, inchaço e seroma.

O uso da cinta pós-cirúrgica por 30 dias é fundamental para melhores resultados estéticos. Deve-se evitar ficar muito tempo na mesma posição e fazer leves caminhadas em casa, para estimular a circulação sanguínea.

Os exercícios físicos só devem ser retomados com autorização médica, o que pode acontecer entre 15 e 90 dias a depender da extensão do procedimento e do tipo de atividade.

Portanto, os resultados estéticos da Lipo HD são satisfatórios e naturais, indo de encontro aos anseios da paciente. Saiba mais sobre esse procedimento!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*