11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

O que é rinomodelação?

Saibas as diferenças entre rinomodelação e rinoplastia

Entenda o procedimento da rinomodelação e como ela é feita

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento nasal que tem como objetivo principal modificar o contorno externo do nariz, corrigindo imperfeições do perfil de pacientes que se incomodam com a sua curvatura nasal. Esta técnica pode ser utilizada também para realizar pequenas correções depois de uma rinoplastia que não tenha alcançado o resultado esperado.

A base deste procedimento é o preenchimento. Com isso, pequenos volumes são adicionados em regiões específicas do nariz que, quando realizadas após uma análise do caso feita pela profissional escolhida, já pode transformar a aparência do paciente. Separamos algumas informações relevantes sobre a técnica que vão te fazer entender um pouco mais sobre o assunto, acompanhe com a gente a seguir:

Como é feita a rinomodelação?

O primeiro passo e um dos mais importantes nestes casos é a consulta de análise feita pela cirurgiã plástica. É nesta análise que são identificados os pontos específicos que serão aplicadas as substâncias do preenchimento, que podem ser absorvíveis ou inabsorvíveis pelo organismo. No caso das absorvíveis como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio, os efeitos da rinomodelação duram por um ano e na das inabsorvíveis o resultado é permanente.

Os riscos da rinomodelação

A rinomodelação é feita após a aplicação de uma anestesia local, sem a necessidade de anestésicos mais profundos, já que a técnica é considerada superficial e pouco agressiva. A inserção da substância é feita aos poucos, em pequenos volumes e sem muita pressão. Realizada a rinomodelação, é feito um curativo para modelar e manter o produto no exato posicionamento escolhido.

Como é a recuperação do procedimento?

A duração da rinomodelação é rápida, durando entre 20 e 30 minutos, podendo ter pequenos inchaços e hematomas no local durante as horas seguintes do procedimento. A principal indicação do pós-operatório é a de cuidar para que não haja nenhum trauma no local da aplicação, ou seja, nada de óculos, exercícios físicos ou toque no nariz após a técnica, ok? Também é recomendado que nas primeiras noites você durma com a cabeça mais elevada do que de costume.

Dores, palidez no local e dificuldade na visão são sintomas bastante incomuns, mas que podem acontecer. Nestes casos o indicado e voltar à clínica e comunicar ao médico. Quando as substâncias absorvíveis são escolhidas para a realização da rinomodelação, a segurança é redobrada, já que 56% desses elementos já estão presentes na pele e no organismo, fazendo com que situações adversas sejam ainda mais difíceis de acontecerem.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Nubia Regina da Cruz Nunes disse:

    Gostaria de fazer harmonia facial e saber o preço, tenho 53 anos e será que tem jeito

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá!
      Sinceramente, a Dra. Luciana só tem como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem o seu diagnóstico. É impossível responder sobre o seu caso, especificamente, sem ela lhe ver e avaliar-lhe pessoalmente.
      Em nosso site http://www.lucianapepino.com.br temos a Bella, nossa Assistente Virtual e ela informa uma “média” de valores. Ela é a bonequinha que fica no canto inferior direito do site.
      Para demais dúvidas, somente na consulta médica presencial mesmo.
      Lembrando que sem uma consulta com um diagnóstico e indicação da Dra. Luciana, você poderá estar analisando valores de um procedimento errado que não seria o adequado para o seu caso.
      Se desejar, será um prazer lhe atender numa consulta médica presencial.
      Veja como funciona nosso agendamento no (11) 3285-6412.
      Nosso site é http://www.lucianapepino.com.br.
      Atenciosamente,
      Concierge Dra. Luciana Pepino.