Como usar: Saia Longa

O verão está chegando e as saias longas, além de serem uma peça perfeita para complementar o look, são também uma ótima opção para usar em épocas mais quentes. Veja nossas dicas!

Todo mundo sabe que o verão é a época ideal para esbanjar nos estilos e cores mais vivas, sendo uma estação onde a beleza natural da mulher e a moda entram em perfeita sintonia. Entre os vários modelos adequados de saias para as épocas mais ensolaradas, as saias longas ganham um destaque todo especial. Apesar de todos os comprimentos estarem liberados, a saia longa sai à frente porque consegue combinar bom gosto, elegância e, ao mesmo tempo, amenizar as altas temperaturas, sendo também bastante flexível na hora de formar combinações com outras peças e calçados. Se você também é uma das apaixonadas por saias mais longas, confira abaixo algumas dicas que, além de trazer mais frescor e dar mais vida ao seu look, vão deixar seu verão mais fashion e elegante.

Saia longa e peça superior
Para combinar com as saias mais longas, temos a camisa jeans, peça que combina com praticamente todos os tipos de saias longas, uma vez que o jeans é considerado um pretinho básico da moda. Para quem tem a barriguinha mais definida ou é mais magrinha, as miniblusas também ficam muito elegantes com as saias longas, sendo ideal para um passeio mais casual. Se você prefere combinar a saia longa com uma camisa, o resultado é um look mais profissional, ideal para um ambiente profissional mais descontraído. Neste último caso, o mais indicado é dobrar os punhos da camisa e usa-la sempre para dentro da saia. Na hora do happy hour, opte por cores mais fortes ou tecido mais transparente.

Saia longa e calçados
Este tipo de saia causa muitas dúvidas nas mulheres em relação ao que calçar para formar uma boa combinação. Principalmente se tratando das saias longas de tom único ou com estampas coloridas, é preciso tomar um certo cuidado na hora da escolha dos calçados. Durante o dia, as saias longas mais coloridas combinam perfeitamente com aquelas sandálias rasteirinhas e as do tipo salto Anabela. À noite e em ocasiões mais sérias, as saias longas de tom único combinam com sapatos mais sofisticados e de tiras grossas, sempre em cores mais escuras. O indicado é evitar o uso de sapatos mais sociais a de salto fino, uma vez que eles dificilmente irão combinar com as saias longas.

Complementos do look
As saias longas combinam perfeitamente com chapéus. Além de trazerem um ar muito mais moderno e elegante à mulher, essa junção vem muito a calhar em dias mais quentes. Se o dia não estiver muito quente, as jaquetas de jeans ou couro também são um ótimo complemento para dar um toque especial à saia, deixando a combinação ainda mais estilosa. Os chapéus podem ser de qualquer cor ou tecido, mas lembre-se de não escolher cores muito chamativas ou escuras demais, que podem tirar a atenção da saia e deixar o look mais pesado e sem vida. O melhor é optar por um chapéu de cor neutra.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).