11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Como usar: Macacão

Confira dicas de como usar a peça mais versátil do guarda roupa feminino que voltou com tudo nessa temporada!

Sabe aquele tempo que você perde tentando combinar suas roupas até criar o look desejado? Recorrer ao macacão pode fazer você poupar esse tempo e ainda ficar com um visual diferenciado e antenado à moda. Por ser uma peça única, ele dispensa combinações, tornando tudo mais prático. Veja aqui algumas dicas valiosas para arrasar com este queridinho das fashionistas.

Quando e como usar?

O macacão pode ser usado em qualquer ocasião e em qualquer hora do dia. Só vai depender do modelo, comprimento, tecido e detalhes da peça escolhida. Para um dia de trabalho, aposte em um macacão longo e sem decote, com ar de formalidade, que lhe deixará elegante e sofisticada durante todo o dia. Para ocasiões à noite, como um jantar formal ou casamentos, aposte em um corte longo, tecidos finos com detalhes de renda e transparência. Em contrapartida, se o objetivo é dar um passeio ou pegar aquela balada noturna, você pode e deve investir em modelos mais curtos e ousados. Apenas preste atenção para a escolha de uma peça com um tecido mais leve e refrescante durante o dia.

Como completar o visual?

Regra de ouro: Use sempre salto alto. Exceto quando a proposta for um passeio em um dia ensolarado de domingo, tornando necessário um sapato baixo para garantir estilo e conforto, o salto alto se torna essencial para completar o look, pois ele dá a sensação de uma silhueta mais alongada e deixa seu visual mais fino e chique. Se você tiver o estilo minimalista, use uma peça que se destaque por sua cor ou estampa e pegue leve nos acessórios. Agora, se você adora caprichar e valorizar seu visual invista em max brincos, anéis fininhos, cintos e carteiras que irão fechar sua produção com chave de ouro. Dependendo da ocasião, você também pode combinar o macacão com um blazer ou casacos mais estruturados.

Dicas pra não errar no seu visual

Não se engane pela facilidade e praticidade do macacão. Se não tomar alguns cuidados, você poderá errar feio na hora de escolher o modelo ou de combinar alguns acessórios. Siga as seguintes recomendações para montar um look sem falhas:

Escolha um modelo de macacão que valorize seu corpo. Quem estiver fora de forma, deve procurar usar modelos com tecidos estruturados e tons escuros. Para corpos com quadris mais largos, vale a apena investir em peças com a parte superior chamativa, equilibrando o visual estético. Já os que possuem o corpo retângular com ombros, cintura e quadril na mesma proporção, devem utilizar o cinto na mesma cor do modelo escolhido para não dar a sensação de que a cintura é ainda maior.
Para as pessoas mais baixas, usar o sapato alto no mesmo tom do macacão ajuda a alongar ainda mais o corpo.

Por último, mas não menos importante, o caimento da peça deve ser perfeito e se adequar sem dificuldades ao seu corpo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).