Veja as famosas que fizeram a mamoplastia redutora e você não sabia!

Atriz Fernanda Souza olhando para a foto

Embora os seios volumosos pareçam fazer sucesso no mundo das celebridades, muitas delas optam por reduzir o volume das mamas. Veja nossa lista de famosas que fizeram essa cirurgia!

Quando pensamos nas cirurgias plásticas preferidas pelas celebridades, o aumento das mamas com prótese de silicone parece ser quase uma regra, não é mesmo? Porém, muitas famosas vão na contramão dessa ideia e optam pela mamoplastia redutora.

Como o próprio nome indica, essa cirurgia tem como objetivo reduzir o volume excessivo das mamas. Dessa forma, elas assumem um perfil mais proporcional ao restante do corpo, especialmente em relação às medidas da cintura e do quadril e à estrutura óssea do tórax.

A redução das mamas pode envolver a remoção do excesso de tecido adiposo e mamário, conforme a necessidade de cada paciente, incluindo também a retirada de sobras de pele.

Além disso, há o caso das mulheres que já têm prótese de silicone, mas desejam diminuir seu volume, algo que não é raro no universo das celebridades. Para isso, a substituição da prótese pode ser acompanhada pela correção de assimetrias e a remoção de tecidos em excesso.

Veja algumas famosas que optaram pela mamoplastia redutora e saiba mais sobre as motivações e os resultados da cirurgia de cada uma delas:

1. Fernanda Souza

A atriz e apresentadora Fernanda Souza fez duas cirurgias para reduzir as mamas. A primeira delas foi aos 17 anos e teve o apoio de sua mãe. Fernandinha contou que sentia dores nas costas e que as alças machucavam seus ombros devido ao peso excessivo dos seios.

Esses são justamente alguns motivos que tornam a mamoplastia redutora uma cirurgia plástica possível de ser realizada na adolescência, mas claro que cada caso deve ser avaliado individualmente.

Na época, Fernandinha precisou fazer um retoque na cirurgia para corrigir a cicatriz. Já em 2017, quinze anos depois da primeira redução, a atriz constatou que suas mamas haviam crescido novamente e optou por uma nova redução.

2. Helen Ganzarolli

A musa do “Jogo dos Pontinhos” do Programa Silvio Santos tem uma história parecida com a de Fernanda Souza quando o assunto é mamoplastia redutora: Helen Ganzarolli fez a primeira cirurgia de redução aos 14 anos e a segunda aos 23.

De acordo com a apresentadora, as mamas volumosas são uma herança genética, pois outras mulheres de sua família apresentam essa mesma característica. “O seio chegava primeiro, depois eu chegava”, ela já declarou em entrevista para o próprio SBT.

3. Anitta

Em 2014, correu o boato de que Anitta havia se submetido a uma mamoplastia redutora porque estaria arrependida de ter colocado silicone. Contudo, uma amiga da cantora que a acompanhou durante o procedimento disse que isso não era verdade.

Segundo a amiga, Anitta já havia reduzido os seios dois anos antes, mas eles cresceram seis números depois disso e o peso excessivo estava prejudicando sua coluna, justificando uma nova intervenção cirúrgica.

Além disso, a cantora teria aproveitado a ocasião para corrigir uma rinoplastia feita anteriormente cujo resultado estético era excelente, mas havia deixado sua narina esquerda completamente trancada.

4. Gretchen

Se o “arrependimento do silicone” era boato no caso de Anitta, a musa da internet é prova de que isso realmente pode acontecer. Em 2014, quando morava em Portugal, Gretchen aproveitou uma viagem ao Brasil para reduzir o tamanho de sua prótese.

Além de substituir o silicone de 320 ml para implantes de 280 ml, a cantora aproveitou a ocasião para fazer uma lipoaspiração.

5. Queen Latifah

A cantora e apresentadora Queen Latifah fez uma mamoplastia redutora em 2003. A princípio, a celebridade não tinha a intenção de reduzir os seios, mas a cirurgia acabou se mostrando necessária depois que ela emagreceu 11 kg e suas mamas continuavam com o mesmo volume.

Queen Latifah revelou que seus seios causavam dores nas costas e nos ombros, então ela acabou optando pela redução mesmo se sentindo bem com mamas mais avantajadas.

6. Ariel Winter

Atriz Ariel Winter de biquíni sentada em cadeira de praia

Ariel Winter é atriz desde criança e ficou especialmente conhecida depois de ganhar o papel fixo de Alex Dunphy na série “Modern Family”. Assim como Fernanda Souza e Helen Ganzarolli, ela a mamoplastia redutora na adolescência, mais precisamente aos 17 anos.

A atriz revelou que seus seios cresceram “do dia para a noite” quando ela tinha 15 anos – o que realmente pode ser percebido entre a quarta e a quinta temporada da série. Isso trouxe muitos desconfortos físicos e emocionais e, dois anos depois, ela optou pela redução.

Quando a notícia da cirurgia se espalhou na mídia, Ariel declarou: “Na verdade, nunca planejei esconder. Foi algo que eu fiz para melhorar minha qualidade de vida e a minha saúde, e eu acho que isso pode ser benéfico para muitas garotas. Eu me senti mais feliz do que nunca.”

Eu preciso fazer uma mamoplastia redutora?

Embora as cirurgias plásticas pareçam ser algo simples e corriqueiro no mundo das famosas, é preciso muito cuidado e planejamento antes de se submeter a um procedimento. Afinal, nem sempre é possível “desfazer” uma cirurgia e voltar às formas de antes.

Por isso, se você se sente incomodada com o tamanho dos seus seios e gostaria de diminuí-los, a dica é buscar a orientação de um cirurgião plástico de confiança para avaliar se a mamoplastia redutora realmente é a melhor solução para você.

Entre em contato com a clínica da Dra. Luciana Pepino e agende seu horário para conhecer as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que podem deixar você ainda mais bonita e feliz com seu próprio corpo!


Agende agora a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).