Menu

Saiba tudo sobre a técnica da Lipo HD na Lipoaspiração!

Saiba como definir a sua silhueta com um dos procedimentos mais refinados da lipoaspiração, a Lipo HD!

A lipo HD é um procedimento ultramoderno, indicado para homens e mulheres que desejam um corpo com alta definição

Muitas pessoas sonham em ter a musculatura do corpo bem definida, ao estilo das musas e musos “fit”. Esse tipo de resultado pode ser obtido com a lipo HD, uma refinada técnica de lipoaspiração que você vai conhecer melhor a partir de agora.

Mais do que remover o excesso de gordura localizada que provoca um visual pouco estético e remodelar a silhueta, essa nova tendência transforma a clássica lipoaspiração em uma técnica focada também na definição dos contornos musculares. Vamos conhecer mais sobre ela.

O que é a lipo HD na lipoaspiração?

O nome dado a este procedimento estético utiliza dois conceitos bem difundidos atualmente. O termo “lipo” vem da forma como a lipoaspiração é popularmente conhecida. E a sigla HD vem do termo “high definition” (em inglês), que significa “alta definição”.

Esse procedimento se caracteriza pela combinação de lipoaspiração superficial e lipoenxertia. Ele consiste na aspiração de uma menor quantidade de gordura corporal, dosada de forma estratégica para ser realocada nos alvos certos e enaltecer o desenho dos músculos.

A lipo HD promove a definição da musculatura por meio de um maior controle do cirurgião, que pode reforçar visualmente os sulcos e volumes que definem os músculos – obtendo um efeito preciso, harmônico e natural.  

Indicações da lipo HD: Pacientes e áreas do corpo ideais

A lipo DH é indicada para homens e mulheres que desejam ficar com o corpo “sarado”, com os músculos bem aparentes, mas têm dificuldade em definir a musculatura mesmo seguindo um treino com exercícios físicos pesados e estando em seu peso ideal.

Aliás, é importante deixar claro que, assim como a lipoaspiração, esta técnica não se trata de uma alternativa milagrosa para pessoas sedentárias ou um recurso que visa o emagrecimento.

Em vez disso, é preciso ter em mente que o foco da lipo HD não é uma grande redução de medidas, e sim um grande aprimoramento das formas.

O procedimento pode ser feito por adultos em boas condições físicas a partir da idade em que o corpo já esteja totalmente desenvolvido. Ele é ideal para ressaltar a musculatura de áreas como abdômen, costas, peitoral, braços, coxas e glúteos.

Preparação para a cirurgia

É muito importante alinhar com o cirurgião as expectativas quanto à lipo HD. Além disso, você deve realizar todos os exames e cuidados pré-cirúrgicos solicitados, tais como período de jejum e restrição ao uso de certos medicamentos, entre outros detalhes.

O procedimento pode requerer internação, mas normalmente utiliza anestesia local, já que o volume de gordura retirado do corpo é menor do que se faz na lipoaspiração tradicional. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar a anestesia peridural com sedação ou geral.

Porém, essas são decisões que dependem de uma série de fatores e só o médico pode determinar o que é melhor para o seu caso. Inclusive, entre a mini lipo e lipoaspiração, descubra qual é o procedimento ideal para você.

Entenda como funciona a Preparação para a cirurgia da Lipo HD!

Cuidados no pós-operatório: Como garantir uma boa recuperação

Após a realização da lipo HD são as seguintes, o paciente deverá manter um período de repouso (que varia entre 3 a 10 dias, dependendo de cada caso). Isso significa que os exercícios físicos deverão ser suspensos temporariamente.

É muito importante também usar a cinta modeladora pelo período recomendado, pois ela ajuda a segurar os tecidos em suas novas posições e acelera a cicatrização. Além disso, o paciente deverá fazer sessões de drenagem linfática, conforme indicação do médico.

A exposição ao sol deve ser evitada até que haja liberação médica, o que geralmente acontece depois que os hematomas desaparecem. Do contrário, a pele pode ficar manchada permanentemente.

Como são os resultados da lipo HD

Logo após a cirurgia já é possível ver a definição dos músculos, mas é normal haver um período em que a área fica mais inchada.  As marcas desse tipo de cirurgia são muito discretas e podem se tornar imperceptíveis ao final do processo de cicatrização, que leva de 3 a 6 meses.

Uma das grandes vantagens da lipo HD é o uso de tecnologias que estimulam a produção de colágeno, o que potencializa a capacidade de retração da pele. Isso ajuda a combater a flacidez, apesar de a cirurgia ser mais indicada para quem já possui um bom tônus muscular.

A definição dos músculos será mais clara em pessoas com peso próximo ao ideal para seu biótipo, mas que possuem algumas gordurinhas localizadas que “escondem” os músculos. Mas, se você se incomoda com a famosa “gordurinha no pescoço” a solução é a Lipoaspiração de papada.

Por conta disso, pessoas que estejam muito acima do peso ou que apresentem elevado grau de flacidez devem optar por outro tipo de tratamento. Aos sedentários, fica a recomendação de uma mudança no estilo de vida para atingir melhores resultados com a lipo HD.

Confira quais são os resultados da Lipo HD

As vantagens da lipo HD

Quando uma pessoa não consegue atingir um resultado estético à altura de sua dedicação às atividades físicas e à nutrição adequada, a frustração pode fazê-la desistir desses esforços.

Mas isso não quer dizer que seja impossível realizar o sonho de ter barriga “tanquinho”, costas e peitorais definidos e bumbum e pernas bem torneados. Para isso, é possível optar por um procedimento que destaca o desenho dos músculos de forma harmoniosa.

É por isso que a lipo HD está em alta entre as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Além de apresentar resultados excelentes em quem deseja definir o contorno muscular, ela ainda representa um grande incentivo para as pessoas manterem um estilo de vida saudável.

  • 43
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).