11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Lipo HD: como devo me preparar para a cirurgia?

Entenda mais da Lipo HD (ou Lipo Lad)

Saiba mais sobre a lipo hd e como é o seu pré-operatório


A lipo hd nada mais é do que a evolução da técnica de lipoaspiração clássica que conhecemos. As suas indicações não mudam, sendo recomendada a homens e mulheres que desejam aprimorar a região abdominal e, agora, definir os contornos musculares do abdômen. Esta é a grande inovação da lipo hd: conseguir modelar a musculatura e obter a aparência de corpo definido.

O hd deste modelo de lipoaspiração significa high definition, ou seja, alta definição. A lipo hd, além de retirar a gordura localizada, amplia visualmente o aspecto tonificado dos músculos abdominais. Não indicada para pessoas que desejam emagrecer, o procedimento é ideal para ressaltar musculaturas das costas, do peitoral, dos braços, das coxas ou dos glúteos, além dos músculos do abdômen. 

Veja como se preparar para esta cirurgia estética e como ela acontece a seguir:

Como é feita a lipo hd?

O primeiro passo da lipo hd é o de realizar as marcações exatas na pele do paciente, é nesta hora que os músculos são delimitados para que o cirurgião consiga ressaltá-los na operação. A anestesia pode variar conforme a localização da região a ser trabalhada e o que fará a sucção da gordura localizada são as mesmas cânulas da lipo tradicional. 

Existe, contudo, um limite de gordura a ser retirado do paciente, podendo chegar a 7% do peso corporal. A cirurgia leva em torno de 1 a 3 horas para ser realizada e seus riscos são baixos, sendo uma ótima opção para quem já está com a saúde em dia. Seu pós-operatório demanda cuidados bastante específicos, ok? Fique de olho para segui-los à risca. 

Mulher com excesso de gordura na barriga. Mini Lipo e Lipoaspiração

Como me preparar?

O pré-operatório da lipo hd inicia-se nas consultas em que o cirurgião e sua equipe médica analisam a localização exata da operação, entendendo como estão as condições da pele da região, a quantidade de gordura e o grau de definição que a lipo precisará alcançar. É comum que sejam solicitados exames como hemograma, eletrocardiograma, glicemia em jejum entre outros. 

Caso o paciente seja fumante, a indicação será a de não se expor ao tabaco no mês que antecede a cirurgia. É preciso realizar um jejum de 8 horas no dia marcado para a lipo hd, além da necessidade de estar sem qualquer tipo de maquiagem ou joias. É essencial que o profissional escolhido dê indicações específicas para cada caso e que os pacientes sejam analisados de maneira individual.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).