Lifting Facial: 5 motivos para você fazer

Descubra algumas razões pelas o lifting pode ser um procedimento indicado para você
Você olha para o seu rosto e percebe que ele não é mais o mesmo de alguns anos atrás, principalmente porque sua pele parece meio “caída”? Saiba que isso é um sinal de flacidez, resultado dos efeitos da passagem do tempo sobre a estrutura da nossa pele.
Com a flacidez, nosso rosto pode apresentar uma expressão constantemente meio triste e abatida, quando na verdade não nos sentimos assim.
Se esse é o seu caso, pode ser interessante conhecer o lifting facial, uma cirurgia plástica que tem como objetivo corrigir esse problema, deixando o rosto com uma aparência muito mais jovem.
Conheça agora cinco motivos pelos quais você deveria considerar esse procedimento.
Você quer combater a flacidez do rosto
O lifting, também chamado de ritidoplastia, é uma cirurgia plástica que consegue reduzir muito a flacidez do rosto, o que proporciona um efeito de rejuvenescimento.
A palavra “lifting” pode ser traduzida como “levantamento”, e é esse o objetivo principalmente dessa técnica.
O lifting é uma solução para reverter alguns dos efeitos que a passagem dos anos causa no nosso rosto, principalmente a diminuição da produção de colágeno e elastina, que fazem com que os tecidos “caíam”.
Com o lifting, é possível reposicionar esses tecidos de forma muito próxima ao que eles eram há alguns anos, recuperando o aspecto da juventude.
Com o passar dos anos, os efeitos da diminuição do colágeno e da elastina podem ser percebidos com uma “descida” dos tecidos do rosto em função da flacidez muscular e da pele e da perda de volume facial.
Assim, a cirurgia de lifting consiste em reposicionar esses tecidos, de modo a deixá-los mais próximos do que eram na juventude.
Pode ser feito junto com a cirurgia de pálpebras
Se os efeitos da passagem do tempo atingiram também as suas pálpebras, saiba que é possível associar o lifting facial com uma blefaroplastia.
Dessa forma, além de corrigir a flacidez da face e do pescoço, é possível rejuvenescer a aparência da região ao redor dos olhos também.
Afinal, não adiantaria muita coisa você ficar com o pescoço lisinho, sem sobra de pele e sem papada, e com as pálpebras meio caidinhas, resultando naquele olhar que parece sempre meio triste ou cansado, não é mesmo?
Se esse for o seu caso, converse com seu cirurgião plástico em SP ou outra localidade, sobre a possibilidade de realizar os dois procedimentos na mesma cirurgia, assim você terá como resultado um rosto mais harmonioso, com um efeito de rejuvenescimento mais completo.

As cicatrizes são discretas
Como qualquer cirurgia plástica, o lifting deixa algumas cicatrizes, mas felizmente elas são bastante discretas e não comprometem o resultado do procedimento.
As cicatrizes do lifting se localizam na parte da frente da orelha, contornando sua parte inferior. Pode ser necessário se estender até a nuca, mas elas costumam ficar escondidas pelos cabelos.
Caso o paciente apresente muita flacidez no pescoço e seja necessário corrigir a musculatura dessa região, será necessário fazer uma incisão abaixo do queixo, mas em geral a cicatriz fica com um aspecto discreto.
O lifting apresenta excelentes resultados na papada
Uma das principais dúvidas dos pacientes em relação ao lifting facial é se essa cirurgia também resolve a papada e a flacidez no pescoço. A boa notícia é que sim, o lifting apresenta resultados muito bons para essa região.
Essa cirurgia plástica retira o excesso de pele que pode se acumular nessa região, eliminando a flacidez que dá um ar bastante envelhecido.
Além disso, se houver excesso de gordura formando uma papada, o lifting também pode incluir uma lipoaspiração no local, removendo o acúmulo de tecido adiposo e proporcionando um novo contorno ao pescoço do paciente.
Tem um resultado muito bom quando associado com o Botox® e o peeling
O peeling é um tratamento não cirúrgico que promove a descamação da pele por meio do uso de ácidos (ácido acetilsalicílico, ácido tricloroacético e ácido retinoico, por exemplo), do laser ou de substância abrasivas.
O peeling superficial é utilizado para suavizar manchas e melasmas, o médio ajuda a combater rugas e cicatrizes e o profundo é indicado para tratar peles com muitas rugas, manchas, cicatrizes e marcas de acne.
O Botox, por sua vez, como você já sabe, é usado para suavizar as rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem conforme nossa expressão facial, principalmente no canto dos olhos (pés de galinha) e entre as sobrancelhas.
Embora esses tratamentos ofereçam resultados excelentes, nenhum deles é próprio para tratar a flacidez do rosto da maneira como o lifting age.
Assim, todas essas técnicas se complementam para que haja um efeito de rejuvenescimento mais significativo.
O caso do preenchimento, o lifting pode até substituir esse procedimento. Isso porque o preenchimento trata rugas permanentes, como o famoso bigode chinês, além de servir para repor a perde de volume em regiões como a bochecha.
Se você sofre com esses sulcos profundos, converse com seu cirurgião plástico para saber se o lifting também poderia resolver esses problemas.