Menu

Conheça tratamentos estéticos para flacidez no pescoço e no rosto!

Você está incomodada com a aparência caída da pele dessas regiões do corpo, mas não quer fazer uma cirurgia plástica? Conheça os melhores procedimentos estéticos para o seu caso!

Além das famosas rugas, um dos sinais mais marcantes do envelhecimento é a flacidez, especialmente quando ela atinge o rosto e o pescoço e deixa a pele com uma aparência “caída”. Por isso, hoje nós vamos falar sobre o tratamento estético para essa queixa.

A flacidez nessas regiões pode ser corrigida por meio de uma cirurgia plástica chamada ritidoplastia ou lifting facial. Contudo, quando o grau da flacidez não é tão acentuado ou a pessoa busca um procedimento menos invasivo, ainda existem boas alternativas.

Tratamento estético para flacidez no rosto e pescoço

Se você quer dar um up no seu visual e dar aquela levantada nessas regiões do corpo, você precisa conhecer estas técnicas que oferecem resultados significativos e não demandam um longo tempo de recuperação:

8 Point Lifting

O 8 Point Lifting é um tratamento estético que visa o rejuvenescimento facial por meio da reposição do volume em regiões bem definidas, proporcionando um contorno mais bem demarcado e uma melhor sustentação para todo o rosto.

Esse procedimento consiste na injeção do famoso ácido hialurônico em 8 pontos específicos do rosto. Essa substância já é amplamente utilizada no preenchimento facial e labial. 

Indicado para homens e mulheres que já apresentam certo grau de flacidez, o 8 Point Lifting não causa dores durante a aplicação, pois é utilizada uma pomada anestésica para evitar o desconforto.

Além disso, o tratamento não exige o afastamento do trabalho, pois deixa apenas um leve inchaço e alguns pontinhos arroxeados em função do uso das agulhas, mas esses sinais são temporários.

Leia mais – Tudo o que você precisa saber sobre ácido hialurônico.

Fios de sutura Silhouette

Esse tratamento estético consiste em um lifting produzido com o auxílio de 4 a 8 fios de sustentação inseridos logo abaixo da pele, proporcionando um efeito de tração na face e no pescoço e, em consequência, uma aparência mais jovem.

Esses fios são feitos com ácido polilático, uma substância que se adapta facilmente ao organismo e é capaz de estimular a produção do colágeno, a proteína que confere sustentação à pele.

tratamento estético
fonte: pinterest

Além disso, os fios contam com pequenos cones ao longo do seu comprimento, os quais têm a função de fixar a pele ao tecido subcutâneo, promovendo o efeito de lifting que origina o esperado “up” no visual.

Assim como acontece em outros procedimentos estéticos, o ácido polilático é absorvido pelo organismo em cerca de 18 meses, de forma que será necessário repetir o tratamento para conservar seus resultados.

Se interessou? Veja mais – Sutura Silhouete é um procedimento rápido e com um resultado incrível!

Lifting com fios de PDO

O lifting com fios de PDO (polidioxanona) funciona de maneira parecida com o lifting com os fios de sutura Silhouette, pois eles também “levantam” a pele e estimulam a produção de colágeno ao ativar os fibroblastos.

Contudo, neste tratamento estético os fios não contam com pequenos cones em seu comprimento, mas sim com um conjunto de fios de diferentes formatos, sejam eles lisos, espiralados ou com pequenas garras.

Por utilizar apenas um anestésico tópico, este procedimento pode ser feito no próprio consultório, levando cerca de 30 a 40 minutos. O retorno ao trabalho é imediato, e eventuais hematomas podem ser disfarçados com maquiagem.

Nos primeiros dias, recomenda-se evitar movimentos faciais como abrir muito a boca, fazer massagem na pele tratada, fumar ou dormir sobre os fios. As atividades físicas são permitidas desde que não haja risco de impacto ou trauma no local de aplicação.

MD Codes

O MD Codes é um tratamento estético que poderia ser descrito como uma versão mais avançada do preenchimento facial. Isso porque ele também usa o ácido hialurônico, mas de uma forma mais específica para cada pessoa, proporcionando resultados ainda melhores.

Essa técnica começa com um mapeamento da face do paciente, de modo a identificar os pontos que necessitam de mais sustentação. Em seguida, é feita a aplicação da substância preenchedora visando um rejuvenescimento natural.

Dessa forma, o MD Codes melhora a sustentação do tecido, redefine os contornos, repõe o volume perdido, proporciona um efeito de lifting e estimula a produção de colágeno, resultando no combate à flacidez para homens e mulheres.

O procedimento é feito com um anestésico local e não demanda que a pessoa se afaste do trabalho. Podem surgir pontos arroxeados devido ao uso das agulhas e um leve inchaço, mas a recuperação é rápida.

Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento não invasivo e totalmente indolor que tem como objetivo principal combater a flacidez no corpo todo, incluindo as regiões do rosto e do pescoço.

Esse tratamento estético é feito com auxílio de uma ponteira que emite correntes de alta frequência, as quais promovem um aquecimento na pele de até 41 graus.

Ao chegar na derme (camada mais profunda da pele), o calor estimula a contração das fibras de colágeno, promovendo um efeito de lifting e dando mais sustentação para a região tratada, que ficará mais firme e tonificada em dois ou três dias.

tratamento estético radiofrequência
fonte: pinterest

Além disso, o calor faz com que as células de gordura fiquem mais compactadas, o que facilita o rompimento da membrana e a sua eliminação – um excelente benefício para quem também deseja tratar a papada, por exemplo.

Confira também – Lipo de Papada: Veja Tudo o Que Você Precisa Saber!

Sculptra

Esse procedimento estético consiste em injeções de ácido polilático, uma substância de origem não animal que estimula a atividade dos fibroblastos, responsáveis pela produção de colágeno e, consequentemente, pela sustentação da pele.

Indicado para pessoas que apresentam certo grau de flacidez ou perda de volume facial, o Sculptra é feito em duas a quatro sessões com 30 a 60 dias de intervalo entre cada uma.

Os resultados aparecem em aproximadamente dois meses depois da segunda aplicação (tempo necessário para a maturação do colágeno) e têm uma duração média de dois anos, dependendo de cada organismo.

Para quem se interessou por esses tratamentos, a melhor opção é agendar uma consulta com a Dra. Luciana Pepino para descobrir qual deles se adapta melhor às condições da sua pele. Aproveite para conhecer outras opções de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

  • 27
    Shares

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).