Dolce & Gabbana: do barroco para o mundo

Do leopardo ao espartilho, a dupla é famosa, especialmente, por criar figurinos para celebridades

Quando a mulherada bate de frente com Dolce & Gabbana, não tem como não ficar maravilhada e totalmente eufórica. Além de representar uma das marcas de grife mais poderosas do circuito fashion, não há quem não sonhe em ter ao menos a bolsa, o perfume ou os elogiados óculos de sol para esbanjar um pouco de charme e dar aquela animada no ego. O que muitas não sabem é que as junções desses sobrenomes mágicos se referem aos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

A dupla se conheceu em um ateliê em Milão, onde trabalhavam para o designer italiano Giorgio Correggiari. O que os uniram em demasia foi o favoritismo pelo estilo barroco e, juntos, ganharam os holofotes ao participarem de um concurso para novos talentos. Depois de apresentarem a primeira linha de roupas neste evento, a parceria permaneceu e o trabalho não parou mais. Na década de 80, eles começaram a conquistar o mundo e, mais tarde, viraram figurinhas indispensáveis na vida de grandes celebridades.

Para vocês terem uma noção do poder dos estilistas e empresários Dolce e Gabbana, eles criaram o figurino completo da turnê Girlie Show da Madonna e já vestiram atrizes e cantoras de destaque como Nicole Kidman, Kylie Minogue e Beyoncé. Com uma alfaiataria impecável, a dupla se empenhou ao longo dos anos e ocupou um espaço justo no mundo da moda por meio de peças sofisticadas voltadas tanto para mulheres quanto para homens.

O combo que os une deve-se pelo conhecimento inicial de Dolce em moda e de Gabbana em design gráfico. A mistura fez a marca se expandir por meio do lançamento de roupas de malha, moda praia, lingerie, acessórios e até mesmo figurinos para o público jovem. Porém, é pela linha de perfumes que eles são bem mais procurados, especialmente aqui no Brasil, cujas fragrâncias têm como objetivo trazer o sensualismo e a audácia italiana.

Sem contar os óculos de sol que também viraram um coringa no que condiz à moda criada pela marca Dolce & Gabbana. Dentre tantas peças de sucesso, nada mais marcante que os vestidos espartilhos, as estampas de leopardo e os terninhos elegantes e cinturados.

Atualmente, a dupla de sucesso está bem focada nos negócios que envolvem estilo de vida, mas sem deixar a moda, a paixão que os uniu, de lado. Eles chegaram a abrir um restaurante, um teatro e um espaço para eventos na Itália. Em meados do século 21, a dupla não deixou os trejeitos que fizeram o mundo se render a eles e ainda se dedicam na produção de acessórios e roupas de rendas que ainda aspiram ao estilo barroco.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. otamira disse:

    Ai como eu queria tirar a minha banha da barriga! Tenho saude bradesco, vc aceita? Minha barriga me incomoda muito, me dá assadura, sou gordinha mas por causa dela, me ajuda por favor, dra!!!

    • Luciana Pepino disse:

      Otamira,

      Infelizmente nenhum convênio cobre consultas, tratamentos, procedimentos e cirurgias plásticas com fins estéticos e por isto não somos conveniados a eles. Trabalhamos por reembolso e se o seu plano trabalhar desta forma, o paciente pode levar o recibo e tentar reembolsar com eles, ok? Mas, é importante confirmar antes com o seu convênio.

      Beijos