Menu

Quais são as diferenças entre o Primer e o BB Cream?

maquiagem

Esses produtos se tornaram mimos do kit de maquiagem de muitas mulheres. Confira!

Atualmente, o Primer e o BB Cream são figurantes de ouro nos nécessaires femininos. Não há mulher que não goste de usar maquiagem para esconder aquela expressão de sono que sempre vem acompanhada por terríveis olheiras. Além da base, do corretivo e do pó compacto, esses produtos oferecem praticidades na hora de produzir o make, seja para dias de trabalho ou para algum evento importante. Tudo que englobe esse universo de cosméticos exige técnicas de aplicação e, ambos, não ficariam de fora dessas regras.

Vamos falar primeiro do Primer. Ele é incolor e é usado antes da maquiagem para preparar o rosto. O produto também favorece para deixar a pele iluminada, para disfarçar imperfeições e para reduzir a oleosidade. Quem tem poros dilatados pode se beneficiar com o Primer, pois ele deixa a pele lisinha. Basta apenas espalhar o produto de maneira uniforme, o que facilita na hora de aplicar a base. Por ser um item pré-maquiagem, é importante saber que ele precisa ser usado em pequenas quantidades.

O Primer também precisa ser aplicado após o filtro solar. É importante limpar a pele como você costuma fazer antes do make para deixá-la tonificada e hidratada. Ele é bem recomendado para produções mais elaboradas, como uma festa, pois o efeito dele faz com que a maquiagem dure mais tempo. Não há problemas em aplicar corretivo e pó para dar aquela finalizada básica, pois o produto não influencia no resultado. Há versões no mercado que possuem filtro solar, o que une o útil ao agradável na hora de proteger a pele.

No caso do BB Cream (Beauty Balm ou Blemish Balm), ele é uma espécie de união entre o Primer e a base (o que dispensa o uso dos dois), pois o produto tem como objetivo uniformizar o tom da pele. Para quem curte aqueles produtos que podem ser usados a qualquer momento, o BB Cream traz os benefícios de proteção solar e de hidratação. Inclusive, ele tem antioxidantes na fórmula. Por ser muito prático, o BB Cream dispensa aquele monte de produtos que as mulheres levam de um lado para o outro na hora de se maquiar.

Seja com um pincel ou com a ponta dos dedos, espalhe o BB Cream no rosto como se usasse um hidratante facial. Para quem quer esconder marcas muito profundas na pele, ele não é recomendado. Já quem busca um efeito hidratante, as peles normais e oleosas podem se beneficiar. O produto proporciona um visual extremamente natural, uma ótima escolha para quem enfrenta a correria do trabalho.

Independente de qual seja sua preferência, não se esqueça de que o Primer e o BB Cream possuem objetivos diferentes. A boa parte é que ambos te deixarão com o make ainda mais perfeito!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).