(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
Dicas de beleza para videoconferência - eleve sua autoestima

Dicas de beleza para videoconferência – eleve sua autoestima

Dicas de beleza para videoconferência – eleve sua autoestima! As dicas de beleza para videoconferência estão em alta, afinal, quem não deseja ficar bem durante esses encontros virtuais?

Devido à pandemia de Covid-19, muitas mudanças precisaram ser feitas na vida de boa parte das pessoas. Entre trabalho e estudo, as atividades remotas se tornaram comuns, motivo que nos leva para a frente da câmera do celular ou computador diariamente.

Por isso, a necessidade das videoconferências para mulheres, seja no mercado de trabalho ou para outras finalidades, pode acabar mexendo com a autoestima.

Pensando nisso, separamos na leitura a seguir algumas dicas que vão te ajudar a se sentir bem, segura e confiante durante as chamadas de vídeo. Confira!

Chamadas de vídeo afetam a autoestima?  

 

De maneira geral, as videoconferências se tornaram comuns para muitas pessoas que precisam trabalhar ou estudar à distância. No entanto, para as mulheres elas podem ser ainda mais cansativas, já que o público feminino tende a se cobrar – e ser cobrado – ainda mais pela aparência.

Além do mais, o fato de estar trabalhando em home office, pode levar a um certo relaxamento nos cuidados com o visual. O que nos leva à primeira das dicas de beleza para videoconferência e para o dia a dia: mesmo estando em isolamento social, cuide de você!

Manter os hábitos dedicados à sua saúde e beleza é essencial para a saúde física e emocional. Por isso, mantenha a pele hidratada, cuide dos cabelos e unhas, faça atividades físicas, dê atenção à alimentação. Além disso, resista à tentação de ficar o dia inteiro de pijamas e chinelos: arrume-se para você se olhar no espelho e ficar satisfeita com a imagem que vê!

Mesmo porque, mesmo no cenário online, é preciso sentir confiança e determinação para se sair bem durante uma videochamada. E, muito importante: essa postura elevará sua autoestima.

Confira nosso artigo sobre a rotina de cuidados durante a pandemia para seu dia a dia. E, também, algumas dicas de beleza para videoconferência a seguir.

Dicas de beleza para videoconferência 

 

Antes de conhecer as dicas para seu visual, você precisa entender a importância de escolher o local adequado. Além da iluminação, um ambiente ideal deve ser próximo à janela, com entradas de ar para que o espaço seja agradável.

Da mesma forma, escolha um cômodo que fique mais afastado dos barulhos da casa, mesmo que você use fones de ouvido durante as chamadas.

Confira as principais dicas de beleza para videoconferência que você deve colocar em prática.

Mantenha a hidratação de sua pele

Entre as dicas de beleza que estão relacionadas aos cuidados com a pele, o primeiro é cuidar da limpeza e hidratação. É importante lavar o rosto sempre antes e após usar maquiagem, ajudando na remoção das células mortas e demais impurezas – considere utilizar esfoliantes caseiros para isso.

Durante o distanciamento social, pode ser difícil manter essa rotina de cuidados em casa, assim como o hábito de se maquiar. No entanto, para estar preparada para a videoconferência, lembre-se de manter sua pele sempre limpa, hidratada e protegida.

Dessa forma, o acabamento para a maquiagem será perfeito. Coloque na sua rotina cremes hidratantes e protetor solar facial.

Diminua a oleosidade 

Um grande incômodo durante as videochamadas é a oleosidade que deixa a pele com um brilho que pode dar uma aparência de pouco cuidado.

Entre as dicas de beleza para disfarçar o brilho no rosto, o uso de pó é eficiente. É importante escolher o pó translúcido em vez do compacto, visto que este tem uma textura mais fina e suave. Além disso, se adapta a todos os tipos de pele, mantendo efeito natural, ideal para videoconferências.

Aposte em uma maquiagem clean 

A maquiagem clean é uma das importantes dicas de beleza para videoconferência. Por isso, aposte em uma pintura com traços mais simples. Comece limpando bem a pele e aplicando um bom hidratante, especialmente nas regiões mais ressecadas.

Além disso, adicione um pouco de cor com um bronzer, inclua um bom iluminador, não se esqueça de caprichar na máscara para os olhos e em um batom suave.

Dessa forma você terá mais confiança porque vai aparecer na tela com um ar saudável e bonito.

Acerte a iluminação 

A iluminação é uma importante dica de beleza para videoconferência. Por isso, aproveite a luz natural que puder, posicionando-se de frente para a janela. Caso não seja possível, utilize uma lâmpada alta, colocando-a ao lado do computador, ligeiramente atrás da tela, para iluminar seu rosto.

Atenção aos óculos porque lentes comuns criam um reflexo que pode atrapalhar o visual. Ou seja, o ideal é que sejam lentes anti-reflexo.

Confira o posicionamento da câmera 

Outro importante elemento para sua chamada é configurar o posicionamento da câmera do celular ou do computador. Isso também vai fazer grande diferença para seu visual durante a videoconferência. Coloque seu celular em um tripé ou o computador em uma pilha de livros, de forma que a câmera fique ligeiramente acima da cabeça.

Como você pode notar, as dicas de beleza para videoconferência que citamos aqui são práticas e muito importantes para você se sentir melhor, elevando sua autoestima.

Isso significa melhor rendimento no trabalho e nas aulas, bem como maior bem-estar e qualidade de vida. Afinal, é fundamental cuidar de si mesma, inclusive neste momento que estamos vivendo!

Dicas de beleza para videoconferência – eleve sua autoestima! Que tal conhecer outros procedimentos que podem contribuir para manter sua beleza e autoestima durante a pandemia? Agende agora mesmo uma consulta e converse com a Dra. Luciana Pepino.

AGENDAR CONSULTA 

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário

  1. Maria Lúcia Alves da Silva

    Preciso tanto me cuidar faço o que posso mas o dinheiro é pouco

    responder

Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp

Cirurgias

Procedimentos

Links Úteis

Telefones de Contato

Políticas de Privacidade

Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

logo

2022. Dra. Luciana Pepino

Todos os direitos reservados.