Dicas para usar batom vermelho

dicas para usar batom vermelho

Independente do momento, ele deixa qualquer mulher sedutora e cheia de personalidade

Antes, as mulheres tinham receio de usar batom vermelho. Hoje, elas quebraram barreiras e usam de bom grado o coringa da maquiagem, faça chuva ou faça sol. Por ser chamativo e por deixar os lábios sedutores, há aquelas que ainda não se renderam ao glam e ao poder dessa cor que tem sim como figurar em qualquer momento do cotidiano. E, o melhor, qualquer uma pode usar! O drama só fica na hora de passá-lo, pois exige um pouco mais de atenção para evitar os borrados que são difíceis de remover.

Com o post de hoje, esse dilema será coisa do passado!

Independente se você é uma mulher que faz o tipão clássico ou tem uma pegada mais retrô, a primeira dica antes de passar o batom vermelho é contornar os lábios com um lápis de mesmo tom. Isso serve como auxílio de marcação aos traços da boca. Por isso, passe-o cuidadosamente, tomando cuidado para não ultrapassar os limites. Muitas mulheres possuem um ritual antes da aplicação do batom vermelho, como passar hidratante labial e corretivo para manter a boca saudável. Isso vai das particularidades de cada uma.

Depois de aplicar o lápis labial, passe o batom vermelho respeitando o contorno. Há quem faça isso com o auxílio de um pincel, uma dica que deixa o resultado mais uniforme. Tire o excesso ao morder um lenço e verifique os dentes, pois batons escuros têm o dom de deixar marquinhas que faz qualquer uma pagar mico.

Batom vermelho e o tom da pele

Como a maioria das regras que englobam o universo do make, o batom vermelho exige alguns cuidados na hora da compra, pois o tom de pele é bastante influente para que o visual fique bonito e condizente. Quem tem a pele negra, os tons fechados ficam excelentes, especialmente os puxados para o vinho por darem uma impressão mais ousada em comparação ao vermelho tradicional. Quem tem a pele branca pode usar e abusar dos tons mais berrantes como o vermelho tomate.

Os tons mais escuros também caem bem com quem tem pele branca, mas é bom usar em momentos especiais, pois deixa o visual meio pálido. As mulheres orientais podem ficar à vontade para usar o batom vermelho em tom tradicional e quem tem a pele morena pode investir sem medo nos tons mais alaranjados.

O batom vermelho pode ser usado em qualquer ocasião, tudo depende da criatividade e da intenção. E, claro, da personalidade. Seja vermelho cereja, vermelho tomate ou vinho, use e abuse do batom que nunca sai de moda!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp