Descubra o modelo ideal de vestido para você arrasar no verão!

Em época de verão, nada como vestir algo confortável, não é mesmo? Nada pegajoso, que nos incomode, especialmente na hora de ir trabalhar. A temporada de calor pede para que deixemos as calças jeans e os trajes sociais de lado para substitui-los por peças mais leves, folgadas e que contribuem para que a temperatura corporal não fique tão elevada. Na hora de inovar o guarda-roupa, que tal investir em vestidos? Eles estão super na moda, possuem estampas para todos os gostos e combinam com o colorido da estação.

Deixe todas as preocupações de lado, pois usar vestido é permitido para todas as mulheres. Contudo, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para não se arrepender depois. Ao estar em uma loja, pronta para escolher aquele vestido lindo da vitrine, lembre-se de respeitar sua altura e sua estrutura corporal. Por exemplo, se você tem o corpo no formato pera, onde o quadril é a região que chama mais atenção, opte pelas peças claras, com decotes amplos, com estampas e detalhes na parte superior para criar volume.

Mas, o que faz algumas mulheres recusarem um vestido, por mais lindo que ele seja, são os quilinhos a mais. Não é vergonha nenhuma usar a peça nesse caso, viu? Para ficar mais à vontade, compre aqueles com mangas para disfarçar a flacidez dos braços e transpassados para dar uma enganada na barriguinha. O decote V está permitido e o comprimento do vestido deve estar acima do joelho. Se o receio estiver na região abdominal, os tons escuros dão aquela disfarçada básica.

As gordurinhas localizadas não são o problema, mas sim o busto? Calma, pois há uma regrinha que pode ser seguida! Para quem tem seios pequenos, os vestidos que precisam estar no guarda-roupa são aqueles com babados ou drapeados para dar volume à região. Tire aquele colarzinho comprido para fechar o look e, se o vestido permitir, use sutiã com bojo. Se seu caso são os seios salientes, os tons escuros são recomendados, assim como os cintos na altura do quadril e estampas com listras verticais para deixar o corpo proporcional.

Descoberto o modelo de vestido ideal para você, vamos falar das cores da temporada primavera-verão. Se você é fã dos tons claros, o amarelo, azul-claro, branco, verde-claro pedem espaço para brilharem onde quer que você vá. Os estampados ainda se mantêm forte como os florais e com figuras geométricas, que dão a sensação e a aparência de leveza. Os vestidos no estilo mullet, aqueles que a parte de trás é maior que a da frente, formando uma cauda, também serão tendência na temporada de calor.

Enriqueça o visual com acessórios que chamem atenção como os maxicolares. Assim, seu look ficará completo e a temporada de calor será sinônimo de estilo.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).