11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Dermocosméticos que não podem faltar na sua nécessaire de viagem

Veja o que levar na nécessaire de viagem

Saiba o que levar na nécessaire de viagem para que sua rotina de skincare não seja prejudicada e você fique pronta para imprevistos!

Está planejando alguns dias de descanso e não sabe o que levar na nécessaire de viagem para não ter problemas no destino e acabar descuidando da rotina de skincare? Separamos algumas dicas imperdíveis para você.

Antes de irmos à lista de dermocosméticos é importante lembrar que a substituição de um produto deve ser minuciosamente observada, especialmente produtos de tratamento mais específicos ou dermatologicamente recomendados.

Portanto, é importante não esquecer nenhum item essencial e acabar substituindo-o sem a devida atenção na viagem.

O que levar na nécessaire de viagem?

Existem diversas considerações sobre o que levar na nécessaire de viagem, incluindo qual o seu destino, mas alguns dermocosméticos são chaves na rotina de skincare e vão te acompanham em qualquer clima. Confira!

Sabonete facial

O sabonete facial apropriado ao seu tipo de pele é o primeiro item a ser lembrado, afinal, a limpeza da face deve acontecer duas vezes por dia, mesmo durante a viagem.

Tenha cuidado em aceitar o produto de uma amiga, por exemplo, verificando sempre se o cosmético é adequado à sua pele, como oleosa, mista, normal ou seca.

Hidratantes

Os hidratantes também são elementos-chave na nécessaire de viagem, pois a rotina de hidratação facial também deve acontecer pela manhã e à noite, mesmo se sua pele for oleosa.

Mas, além do hidratante facial, é importante lembrar-se do hidratante corporal, especialmente se planeja tomar sol, pois a pele fica sensível e pede uma hidratação caprichada após o banho.

Protetor solar

Item indispensável se você for para a praia ou esquiar, portanto, sobre o que levar na nécessaire de viagem lembre-se sempre do protetor solar.

Na face, o protetor solar deve ser aplicado pela manhã e reaplicado a cada 3 horas até o final do dia, mesmo se for ficar em ambientes internos.

No corpo, o protetor é indispensável se fizer atividades ao ar livre, como ir à praia, andar de barco, fazer trilhas e outras.

Antioxidante

Um dermocosmético antioxidante, como a vitamina C, é particularmente importante se você for para locais mais quentes e com alta incidência solar porque ele promove uma camada extra de proteção contra o sol e combate os radicais livres. Lembre-se de aplicá-lo antes do protetor solar.

Gel secativo

Nunca pensou que entre o que levar na nécessaire de viagem estaria o gel secativo de espinhas não é mesmo? Claro que ninguém quer essa surpresa indesejada, mas o suor pode entupir os poros e favorecer o surgimento de acnes.

Nesses casos, é melhor prevenir e ter um gel secativo na nécessaire para conseguir combatê-la rapidamente e evitar dias de incômodo com o sinal.

Tônico, água micelar ou demaquilante

Frequentemente esquecido em casa você vai precisar escolher seu conjunto de produtos de limpeza facial e colocá-lo na nécessaire.

Um aspecto importante é que o tônico adstringente não substitui o demaquilante, sendo que a ordem correta de limpeza é: demaquilante, sabonete e tônico. Portanto, se for o caso, leve os dois.

Caso prefira, a água micelar pode substituir tanto o demaquilante como o tônico, podendo ser levada como um curinga. Outro benefício é que ela acalma a pele após um dia de exposição ao sol.

Xampu e condicionador

Itens básicos que sempre devem estar na nécessaire de viagem são o seu xampu e condicionador de preferência, evitando usar o de amigos sem ver se são apropriados ao seu tipo de cabelo.

Finalizador ou leave-in

Para não precisar improvisar nas férias, a recomendações é lembrar-se de colocar o finalizador ou leave-in de preferência na nécessaire. Eles ajudam na definição dos penteados e finalização desejada do cabelo.

Caso use equipamentos térmicos, lembre-se ainda de incluir o protetor térmico que é essencial para minimizar os danos da exposição às altas temperaturas.

Agora que você já sabe o que levar na nécessaire de viagem é só programar a viagem e organizar a mala com essa listinha do seu lado!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).