(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Clínica Especializada em Cirurgias Plásticas
  • A Clínica
  • Cirurgias
  • Procedimentos
  • Informações
  • Dicas
  • Contato
  • Blog
Agendar Consulta
retornar
confira a tendência por trás de definir a mandíbula entre os homens

Por que homens têm procurado definir a mandíbula?

Uma nova tendência estética masculina é definir a mandíbula, entenda por que alguns homens têm buscado por ela e saiba quais os meios para alcançá-la

Durante muito tempo, as clínicas de estética eram frequentadas quase que em sua totalidade por mulheres, pois os procedimentos oferecidos interessavam somente a elas.

Atualmente, o cenário mudou muito. Muitos artistas e subcelebridades aderem a procedimentos estéticos, principalmente aqueles voltados ao rosto, em busca também de definir a mandíbula.

A internet permite a viralização de conteúdo relacionado aos cuidados de beleza, influenciando milhares – senão milhões – de pessoas a adotá-los também, o que não é diferente com o público masculino.

Por quais motivos alguns homens buscam definir a mandíbula?

Em um primeiro momento, a aparência é tudo o que se diz sobre nós, sendo o rosto notado logo de início. Assim, é natural que as pessoas, como um todo, busquem sempre aperfeiçoar o visual.

A aparência é uma peça chave na vida em sociedade, já que, consciente ou inconscientemente, julgamos uns aos outros com base no exterior.

Do ponto de vista da evolução, existem histórias a respeito de traços indicarem a saúde e a fertilidade de alguém, além de atribuir um aspecto majoritariamente atrelado a um dos gêneros.

Segundo algumas estatísticas, as mulheres heterossexuais têm preferência por parceiros que apresentam como característica o queixo largo e a mandíbula musculosa, forte e definida, em detrimento daqueles que não os têm.

Não bastassem esses motivos, há também como certeza que com o passar dos anos o corpo sofre alterações, o que ocorre da mesma forma com os músculos da face, que também envelhecem.

Além disso, seja por predisposição genética ou ganho de peso, muitas pessoas possuem a popularmente conhecida papada, alvo de muitas insatisfações.

De acordo com cirurgiões plásticos, a situação atípica de isolamento social advinda do coronavírus favoreceu muito para que aumentassem as insatisfações com o corpo, dentre elas, com a mandíbula.

Isto porque ocorreu o chamado “efeito zoom”. Ou seja, as pessoas passaram a ter maior necessidade de realizar chamadas de vídeo, tanto para trabalho quanto para as relações sociais.

Implicou-se, automaticamente, na visualização maior do rosto na tela, incluindo a mandíbula e o queixo.

Assim, se você deseja ter um maxilar definido como o de alguns famosos, mas não sabe por onde começar ou está enfrentando dificuldades com os resultados, confira as dicas reunidas abaixo.

Pratique exercícios para trabalhar a mandíbula

Esta parte do corpo não costuma ser exercitada nem por aqueles que frequentam constantemente a academia, podendo ser considerados os músculos da região como subdesenvolvidos.

Embora uma boa quantidade de pessoas foque somente na parte estética envolvendo o maxilar, alguns problemas de saúde podem decorrer dele, como por exemplo do pescoço caído, dores de cabeça, no pescoço e na própria mandíbula.

Para evitar estes problemas e ainda definir o queixo, realize os exercícios propostos a seguir por médicos e preparadores físicos, respeitando os limites de seu corpo, para evitar lesões.

Comece todos eles com poucas séries, de poucas repetições cada e aumente gradativamente.

Exercício envolvendo o pescoço

Funciona como um abdominal para o pescoço. É necessário que se esteja deitado de bruços, pressionando a língua no céu da boca, de forma a ativar os músculos do pescoço para a frente e definir a mandíbula.

Primeiramente, encoste o queixo no peito e levante a cabeça do chão, por aproximadamente 5 centímetros. Não deve ser levantado o estômago, tampouco o queixo deve ser empurrado para baixo. 

Exercício envolvendo o osso do colarinho

Pode ser realizado em pé, sentado ou deitado. O importante é que mantenha a cabeça nivelada com o chão para depois contrair os músculos das laterais do rosto. As orelhas precisam ficar sobre os ombros.

Exercícios envolvendo a língua

O primeiro deles consiste em posicionar a língua no céu da boca, atrás dos dentes. A língua precisa ser pressionada para aumentar a tensão e, a partir de então, é recomendável que se emita sons vibratórios para ativar a musculatura.

O segundo é bem simples. Basta que você abra bem a boca e emita os sons das letras “O” e “E”, respectivamente e de modo exagerado, sem tocar ou mostrar os dentes.

Exercício envolvendo o maxilar

Fique com a boca fechada, empurre e levante o maxilar e o lábio inferior, alongando a parte abaixo do queixo. Os resultados são obtidos quando se permanece nesta posição em torno de 10 a 15 segundos entre uma repetição e outra.

Existem também equipamentos que auxiliam no processo da ginástica facial, ajudando a definir a mandíbula.

Busque por procedimentos estéticos adequados

Caso tenha interesse, em conjunto com os exercícios existem muitos procedimentos estéticos que promovem um resultado eficaz na definição da mandíbula. Veja quais são eles:

Criolipólise

A criolipólise, ao ser realizada no rosto, traz como resultado a diminuição da gordura na região conhecida como papada.

Aplicação de toxina botulínica 

A toxina botulínica é promovida através da aplicação do componente químico, causando uma considerável diminuição das linhas de expressão da região do pescoço.

Preenchimento da mandíbula

Utiliza-se para este procedimento o ácido hialurônico e através dele, o contraste entre mandíbula e pescoço torna-se maior, como também diminuem as papas. A área fica mais erguida e demarcada.

Outras cirurgias plásticas podem ser aliadas

homem posando para foto deitado em cama com lençóis brancos após definir a mandíbula

Apesar de serem procedimentos de maior duração, valor e mais invasivos que os procedimentos estéticos citados acima, os procedimentos cirúrgicos têm resultados definitivos e conquistam cada vez mais o público, até mesmo o masculino. 

Importante destacar que as cirurgias plásticas possuem alguns riscos e complicações, exemplificadas por hematomas, abertura dos pontos, acúmulo de líquidos e infecções, além dos próprios riscos das anestesias que são ministradas. Exigindo sempre acompanhamento médico.

Confira algumas delas logo abaixo:

Mentoplastia

Esta cirurgia tem como finalidade projetar o queixo conforme a vontade do paciente e indicação do médico cirurgião.

Lipoaspiração de mento

O próprio nome é sugestivo. É uma cirurgia realizada no pescoço, que tem por objetivo retirar a gordura que forma a papada.

Plástica no nariz

Mesmo sendo mais incomum por não estar totalmente atrelada ao maxilar, a rinoplastia proporciona que o nariz seja planejado e adequado ao formato de seu rosto, alinhando com o desenho da mandíbula.

É necessário lembrar que todo procedimento apresenta riscos, por isso, a recomendação geral é que consulte um médico e descubra qual o mais adequado a se fazer.

Agende sua consulta agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Agende sua consulta

Deixe o seu comentário


    Leia Também

    Carregando...

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    Quero ajudar!
    imagem de uma criança fantasiada de super-herói em meio a uma situação de miséria
    logo

    Campanha #ViralizeOBem

    Agora você tem em suas mãos a oportunidade de transformar vidas. 50 milhões. Não é prêmio acumulado da Mega-Sena. São 50 milhões de brasileiros passando fome. E você pode transformar essa triste realidade, participando da nossa missão!

    Quero ajudar!

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp

    Cirurgias

    Procedimentos

    Links Úteis

    Telefones de Contato

    Políticas de Privacidade

    Dra. Luciana L. Pepino. Diretora Técnica Médica

    CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

    logo

    2022. Dra. Luciana Pepino

    Todos os direitos reservados.