Menu

Cuidados pós-férias com a pele

Aproveite o momento de volta à rotina para dar uma atenção especial à sua pele.

Você está de férias, curtindo momentos de descanso e aproveitando para viajar e se divertir. De repente, elas acabam e toda a sua rotina de trabalho, cuidar dos filhos e de todos os seus afazeres, volta. Como fica a sua pele com toda esta readaptação?

Sol, verão, piscina, praia… E você curtindo momentos maravilhosos. Claro que não esqueceu de proteger sua pele com chapéus lindos, bases com filtro e muito protetor solar. Mas, mesmo assim, alguns raios ultravioletas insistem em penetrar na pele e podem gerar pequenas manchas (melasmas), principalmente em um país tropical como o nosso. Sabe quando você se olha no espelho e observa aqueles borrões marrom claro? É o fim da alegria e o início do pesadelo.

Estes probleminhas podem ser  facilmente resolvidos com muita hidratação e um procedimento adequado. Não é nada que faça você se desesperar, mas é importante dar uma atenção especial. Existem tratamentos para clareamento com cremes, peelings, entre outras alternativas.

Não esqueça: Para descansar a sua pele de todo o sol que ela recebeu, após as férias, evite sol entre às 10h00 e 16h00, tome bastante líquido, abuse dos cremes de hidratação e procure um especialista para te indicar o melhor tratamento e garantir que você continue linda e evite o envelhecimento precoce.

 

 

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).