11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Cuidados específicos para pele do colo e pescoço

Assim como o rosto, a região do colo e pescoço também exige uma série de cuidados para se manter sempre bonita e saudável

Quando se fala em rotina de cuidados com a pele, a primeira região que vem a cabeça é o rosto. Isso porque trata-se de uma área que está mais exposta e consequentemente sofre mais com as ações do tempo e de outros fatores. 

No entanto, muita gente não dá a devida importância para duas regiões que são igualmente expostas, principalmente no verão, quando as mulheres usam e abusam dos vestidos e blusinhas abertas. 

Trata-se da área do pescoço e colo, que são normalmente esquecidos na nossa rotina de cuidados diários. 

No entanto, eles também precisam e merecem nossa atenção. E, pensando nisso, reunimos uma série de dicas de cuidados com pescoço e colo para você incorporar hoje mesmo na sua rotina. Acompanhe!

É necessário aplicar cremes específicos para essa região?

Em geral, não é necessário comprar cremes específicos para o colo e pescoço. Normalmente, os mesmo produtos utilizados na rotina de skincare podem ser usados para os cuidados com a região. 

No entanto, é preciso ter cuidado pois em alguns casos, a pele pode ser completamente diferente – como é o caso de quem tem a pele do rosto muito mais oleosa que o restante do corpo – e não se adaptar aos produtos. 

Nestes casos, recomenda-se que sejam usados opções de produtos mais suaves, preferencialmente os que já são utilizados no restante das áreas do corpo. 

Passo a passo de cuidados com o pescoço e colo

Assim como as demais áreas do corpo, o nosso colo e pescoço merecem nossa atenção e dedicação. Isso porque elas não estão livres do envelhecimento nem de outras condições como manchinhas e outros problemas de pele. 

Neste sentido, adotar a mesma intensidade de cuidados é importante para manter a região sempre bonita, hidratada e saudável, assim como o restante da sua pele. 

1 – Limpeza

O primeiro um dos mais importantes passos dos cuidados está na limpeza. Utilize sabonetes específicos para a área do rosto e estenda a higienização para o colo e pescoço. 

2 – Esfoliação

O indicado é fazer uma boa esfoliação ao menos uma vez por semana para remoção da pele morta, cravinhos e qualquer outra sujeirinha que estiver no local. Isso ajuda não só a melhorar a textura e aparência da pele, mas também a combater cravos e espinhas. 

3 – Hidratação

O uso de cremes hidratantes deve ser diário para manter a região sempre viçosa e saudável. Aposte nos cremes usados para o rosto e, caso observe alguma reação negativa da pele, troque por hidratantes mais suaves usados no corpo. 

4 – Proteção

Por último e não menos importante, use e abuse do protetor solar na região. Ele é importante para prevenir uma série de doenças relacionadas à radiação solar, além de ajudar a deixar sua pele mais bonita. 

Além desses cuidados com pescoço e colo, alguns procedimentos estéticos podem ser estendidos para esta área a fim de promover o estímulo de colágeno e deixar a região com a aparência perfeita. 

 

Faça parte do nosso grupo no Telegram e fique por dentro do dia a dia da clínica, além de informações exclusivas sobre beleza, bem-estar e eventos que só vão acontecer para este canal.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Fernanda Borges disse:

    Bom dia, tudo bem?

    Tenho interesse em uma consulta com a Dra Luciana referente prótese mamárias.
    Qual valor da consulta?

    Obrigada

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá, Fernanda.
      Será um prazer lhe atender numa consulta médica presencial, veja como funciona nosso agendamento no (11) 3285-6412.
      Atenciosamente,
      Dra. Luciana Pepino e Equipe