Corpo blindado para o verão!

Mulher na praia com acessórios

Exercícios, dieta e procedimentos estéticos são aliados para chegar ao verão com o corpo desejado!

Para chegar no verão arrasando é importante manter cuidados com o corpo durante todo o ano, especialmente no inverno, quando o apetite aumenta e a preguiça de fazer exercícios físicos também!

Ter um corpo blindado no verão e poder aproveitar a estação como bem entender depende de muito cuidado e dedicação nas outras épocas do ano.

Você pode pensar que faltando apenas três meses para o verão vai ser difícil fazer a diferença até lá. Calma! Com os cuidados adequados é possível sim!

Confira a seguir 5 dicas de como preparar o corpo e chegar com ele blindado no verão.

5 cuidados com o corpo para arrasar no verão

Os cuidados com o corpo dependem de um conjunto de atitudes e hábitos. São várias as formas de fazer diferença, mas o sucesso da iniciativa depende da união entre elas. Saiba mais a seguir.

1. Faça exercícios físicos

Não adianta querer chegar com tudo no verão sem se dedicar nos meses anteriores, portanto, o primeiro cuidado necessário é ter uma rotina de exercícios físicos.

O tipo de exercício mais adequado depende dos seus objetivos e também da sua condição de saúde, portanto, o auxílio especializado de um personal pode ajudar a definir quais atividades são mais benéficas ao que você deseja.

Por exemplo, se o objetivo é emagrecer para o verão, não tem jeito, é preciso investir em exercícios aeróbicos ou malhação. Por exemplo, caminhada, corrida, bicicleta, dança e jump.

Já se a sua meta é definir melhor o corpo a malhação na academia é a melhor opção com exercícios voltados à definição de cada área trabalhada, como pernas, abdômen, braços e peitoral.

2. Adote dietas que funcionam

Se você pretende emagrecer – ou pelo menos não engordar – até o verão é preciso investir em uma dieta que realmente funcione.

Nesse momento você pode ficar tentada a fazer uma dieta radical para emagrecer logo e já chegar no verão com o corpo desejado, mas calma, essa pode não ser a melhor estratégia.

O ideal é buscar auxílio de um nutricionista para uma reeducação alimentar. Mesmo que a perda de peso seja um pouco mais lenta você terá mais segurança na escolha e menos chances de um efeito sanfona.

Afinal, se o objetivo é fazer o que quiser no verão, abandonar uma dieta restritiva e comer mais que o normal devido às festas pode fazer com que você termine o verão de mal com a balança.

O segredo de uma dieta que funciona não é difícil, e inclui alguns hábitos como:

  • beber bastante água;
  • alimentar-se em intervalos regulares para evitar fome exagerada na hora das refeições;
  • investir em uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras (controlando sempre os carboidratos);
  • reduzir o consumo de açúcares e gorduras, especialmente as frituras;
  • evitar alimentos pesados na janta, como massas.

Essas são apenas algumas dicas, mas a dieta, quando realizada conscientemente, pode ser uma aliada importante para chegar ao verão com o corpo blindado e com saúde.

Mulher magra de biquíni na praia

3. Tenha uma rotina de cuidados com a pele e cabelos

O verão é uma estação que agride bastante a pele e os cabelos, sendo que é fundamental chegar no período quente com pele e cabelos hidratados.

Invista em uma rotina de cuidados com a pele e os cabelos, realizando diariamente a limpeza, tonificação e hidratação da pele, principalmente do rosto.

Lembre-se também de usar protetor solar mesmo no inverno evitando assim o surgimento de manchas.

Com os cabelos você pode investir em um cronograma capilar para fazer hidratação, nutrição e reconstrução nas medidas adequadas.

4. Invista em procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são cada vez mais acessíveis e são importantes aliados para quem deseja estender os cuidados com o corpo e chegar ao verão arrasando. Alguns deles incluem:

  • massagem modeladora para definição do corpo e redução das medidas;
  • aplicação de Botox para controle das linhas de expressão e redução das rugas faciais;
  • preenchimento com ácido hialurônico para dar volume, melhorar sulcos e o contorno facial.

Existem diferentes procedimentos que podem ser realizados e que apresentam resultados em menos de uma semana, garantindo mais beleza e autoestima no verão.

5. Não tenha medo das cirurgias plásticas

Muitas pessoas podem imaginar que não dá mais tempo de realizar uma cirurgia plástica com foco no verão 19/20, mas a maior parte dos procedimentos tem uma recuperação de menos de duas semanas.

A lipoaspiração ou mamoplastia de aumento, por exemplo, são técnicas diretamente relacionadas à satisfação da mulher com o corpo e apresentam um pós-operatório tranquilo e rápido.

Dessa forma, é possível chegar ao verão mais perto do corpo desejado. Destaca-se, entretanto, a importância de buscar por um cirurgião plástico de confiança e que siga corretamente o pré-operatório, incluindo a realização dos exames necessários.

Portanto, investir em cuidados com o corpo é essencial para chegar ao verão com o corpo desejado, seja devido uma rotina de exercícios somada à dieta ou pela realização de uma cirurgia plástica desejada.

 

Agende agora a sua consulta!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).

Deixe aqui seu comentário

*