Cuidados após a escova progressiva

Nada mais justo do que curtir a temporada de calor sem se preocupar tanto com o visual para aproveitar os dias com descontração. É hora de deixar o make de lado, os cabelos livres e usar roupas confortáveis. Mesmo com a desencanação que o verão pede é difícil não se preocupar com as madeixas. É um vício checar no espelho mais próximo se elas estão impecáveis. Não há nada melhor que ter os fios no lugar, não é? O “visual leoa” é logo aniquilado quando os salões de beleza ficam lotados pela mulherada que só quer saber da escova progressiva.

Não dá para ficar fazendo chapinha na praia. O suor não vai sustentar o visual lisão por muito tempo. Se você investir em uma escova progressiva para curtir o verão com tranquilidade, os cuidados no início da aplicação são essenciais. Os cabelos são um dos que mais sofrem nessa época e, com a escova progressiva, não fica muito diferente. O sal, por exemplo, ajuda a tirar o produto. Os mitos que rodeiam a tintura x a progressiva são grandes, pois elas competem entre si por dar um novo visual às mulheres que ficam mais radiantes de cabelos “novos”.

É difícil resistir aquele banho de mar ou de piscina, mas é preciso ter um controle ou a escova progressiva dirá adeus. Por isso, cuidar dos fios é um ritual que deve se manter para que eles continuem comportados. Tenha no nécessaire produtos sem álcool e com FPS, shampoo antirresíduos e um creme para fazer uma bela hidratação. Uma dica para quem não consegue resistir a um bom mergulho é borrifar água mineral nas madeixas depois do ato. Outra forma de proteção é o uso de chapéus e lenços que, além de alegrar o look, protegem os fios do sol.

O recomendado para o retoque da escova progressiva é de três meses, no mínimo. Respeite o tempo em que o cabelereiro pede para que você fique com a química no cabelo e não lave-o antes do recomendado, pois isso aniquila seu efeito. Se estiver interessada em tingir o cabelo, preocupe-se em saber quando a aplicação do descolorante é viável para não comprometer a escova progressiva. Atente-se ao tipo de procedimento destinado para o seu cabelo e fuja do “visual leoa” no verão.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. Elinésia disse:

    Acabei de fazer uma progressiva e estou com uma crosta na cabeça que parece caspa, o que faço pelo amor de Deus pra tirar esse aspecto de cabelo sujo?

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Elinésia! O melhor é que procure um dermatologista de sua confiança, ele poderá te avaliar e indicar o mais adequado a você, ok? Beijos

  2. ISIS SOARES DA SILVA PIRES disse:

    Só não concordo com o uso do shampoo anti-resíduos para quem tem progressiva, pois o uso de um shampoo com o PH muito ácido vai colaborar para a retirada da película feita pelo produto da progressiva assim como os shampoos com sal. O ideal é usar um shampoo indicado pelo profissional que o atendeu no salão.