11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Corretivo antes ou depois da Base? Descubra

Você sabe qual a ordem correta da aplicação? Descubra agora!

Qual a mulher moderna que não ama artigos de maquiagem? Quem não gosta de maquiar-se é porque ainda não conheceu as maravilhas que a maquiagem pode fazer. As mulheres brasileiras são conhecidas mundialmente como as mais bonitas e isso porque temos a vantagem de morar em um país de culturas miscigenadas. Nos mercados da moda e beleza a mulher brasileira também entra em peso e é uma das mais vaidosas do mundo. Apesar das estatísticas, a gente sabe que ainda existem mulheres que não conhecem os benefícios da maquiagem ou não sabem maquiar-se da forma correta. Já para quem gosta de maquiagem, dois artigos que não podem faltar na necessaire são a base e o corretivo. Porém, quem não sabe usá-los na ordem correta acaba não aproveitando todos os seus benefícios e fica com a make comprometida. Mas, qual deles devemos passar primeiro e por quê? Base ou corretivo?

Maquiadores aconselham

Conversamos com alguns maquiadores profissionais e a resposta foi unânime: o ideal é sempre usar o corretivo depois, uma vez que a base já apresenta o potencial de cobrir boa parte das imperfeições do rosto. Se você aplicar corretivo antes da base, vai acabar usando mais do que necessita. A única forma de saber quais áreas estão precisando de mais cobertura é aplicando corretivo depois da base, pois assim é possível verificar as áreas que precisam ser ocultadas ou iluminadas. Dessa forma, a maquiagem ganha uniformidade e passa uma impressão de mais naturalidade nos tons, que é o que toda mulher busca.

Outro benefício da ordem correta

Aplicar a base requer movimentos com esponja, pincel ou usando os próprios dedos e a verdade é que qualquer uma dessas alternativas pode acabar retirando todo o corretivo que tinha sido passado antes e dificultar as coisas. O efeito de uma menor quantidade do produto nas regiões mais escuras do rosto pode não ser notado imediatamente, mas com certeza vai fazer toda a diferença durante o dia – você vai notar após algumas horas que as olheiras e as manchas ficarão evidentes mais rapidamente e precisará retocar a maquiagem cedo ou tarde. Por isso, recomenda-se o uso da base e, depois, do corretivo. Com isso, a make dura muito mais tempo! Outra vantagem é a hidratação. A base proporciona maior hidratação para a pele, o que faz com que o corretivo não craquele e fique flexível, podendo ser espalhado sem medo.

Finalize com o bom e velho pó

O pó é um dos queridinhos das mulheres! Ele é o artigo de emergência que nós carregamos para todos os lugares. Se você está acostumada a usar corretivo antes da base deve saber que o produto muitas vezes acaba se sobressaindo. Para evitar tal problema é preciso procurar por um corretivo que seja somente de um tom mais claro que sua pele. Se você escolhe um tom muito claro vai deixar o visual artificial. Para concluir, finalize com o pó, que deve ser pincelado no rosto para deixar texturas e tons bem uniformizados.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).