11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como resolver a flacidez corporal?

A flacidez corporal é a realidade de muitos homens e mulheres que passam por determinadas situações que acentuam a condição. Saiba como resolver!

O emagrecimento expressivo, o pós-gravidez e até mesmo o envelhecimento causado pela idade são alguns dos principais motivos para que ela aconteça (para o desespero de alguns). 

No entanto, o que muita gente não sabe é que é possível resolver a flacidez do corpo e até mesmo preveni-la com alguns cuidados e tratamentos que podem fazer verdadeiros milagres quando o assunto é recuperar uma aparência mais jovem. 

A seguir, reunimos alguns deles para auxiliar quem sofre com a condição. Acompanhe!

1 – Beba muita água! 

Essa dica de ouro é importante não só para melhorar a flacidez da pele, mas para contribuir positivamente para a saúde como um todo. 

Isso porque a água é um elemento poderoso capaz de manter o nosso corpo bem hidratado, impedindo o inchaço, a retenção de líquido e outros inconvenientes causados pela falta dela. 

Além disso, esse potente líquido ajuda a renovar as fibras de colágeno, melhorar a circulação sanguínea, conservar a elasticidade da pele, dentre outros benefícios. 

2 – Tenha uma boa alimentação

Uma alimentação saudável é a base para que tudo funcione corretamente no nosso organismo, que contribui inclusive para a saúde da nossa pele. 

Portanto, o consumo de alimentos ricos em proteína e colágeno – como as carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados – é essencial para deixar sua pele mais firme e tonificada. 

Os chás, verduras, frutas e legumes também são indispensáveis para alcançar o tão almejado corpo perfeito. 

3 – Pratique exercícios físicos

Se você tem o objetivo de perder a flacidez corporal, os exercícios físicos são excelentes aliados, tanto para a manutenção do peso, quanto para enrijecer a musculatura, evitando que ela fique flácida com o tempo. 

Se você não é chegado na academia, aposte em atividades ao ar livre ou em algo que te faz bem: vale yoga, pilates, pedalada e por aí vai. 

4 – Abandone maus hábitos

O tabaco, o sedentarismo e uma série de outros hábitos ruins podem influenciar na flacidez corporal. 

Neste sentido, se você deseja resolver de uma vez por todas essa condição, deve abandonar os maus hábitos para potencializar os resultados das demais ações. 

Assim, você se torna uma pessoa mais saudável em diferentes aspectos da vida, além de alcançar o corpo que deseja.  

5 – Aposte nos procedimentos estéticos

Hoje em dia, existem uma série de procedimentos estéticos capazes de combater e resolver a flacidez corporal. 

Dentre os tratamentos mais recomendados, a carboxiterapia, crioterapia e até mesmo a abdominoplastia entregam excelentes resultados em pouco tempo, principalmente quando aliados a uma boa alimentação e os exercícios físicos. 

Vale ressaltar, que antes de se submeter a qualquer tratamento estético, o mais indicado é que você procure um profissional de confiança para que ele avalie o seu caso e recomende o melhor procedimento de acordo com as suas necessidades. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).