11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como reduzir a gordura localizada sem cirurgia plástica

É possível fazer a redução de gordura localizada sem plástica?

Entenda o que é a gordura corporal e quais são os métodos não-invasivos mais eficientes para combatê-la

Que a gordura corporal localizada incomoda, deixa com a autoestima baixa e é esteticamente desagradável disso nós já sabemos. 

No entanto, o que muitas mulheres procuram é a solução ideal para redução de gordura localizada, sem que para isso precisem entrar no bisturi. 

Isso porque seja pelo medo da cirurgia, do pós-operatório ou até mesmo pela falta de recursos, há quem não queira se submeter a um procedimento cirúrgico para finalmente se livrar das gordurinhas indesejadas.

Mas, o que fazer nestes casos? Se você também procura a resposta para essa pergunta, confira abaixo as dicas que preparamos!

O que é a gordura localizada?

Antes de saber como reduzir de uma vez por todas a gordura localizada do seu corpo, é preciso compreender o que ela é e quais são suas principais causas.

Afinal, de nada adianta adotar soluções estéticas, sem tratar a causa do problema.

Trata-se então do acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em determinadas regiões do corpo que estão mais propensas a condição, podendo ser causado pelo excesso de gordura corporal ou ações hormonais.

Normalmente, essa gordura fica localizada nos culotes, na parte interna da coxa, na região interna dos joelhos, flancos, abdome, na região sub-glútea e na região interior dos braços.

Como ela se manifesta nas pacientes

Em geral, a gordura localizada se manifesta basicamente de 3 formas no corpo:

  • Excesso de peso: quando a paciente se encontra com excesso de peso, é normal que algumas regiões tenham mais concentração de gordura;
  • Excesso de Gordura: nestes casos, a proporção de gordura é maior do que os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos) e pode ocorrer tanto em pessoas acima do peso, quanto em pessoas magras com excesso de gordura em sua composição;
  • Gordura localizada: uma das condições mais comuns, nestes casos a gordura é distribuída em regiões de forma homogênea, sendo que nas mulheres a região mais afetada são o quadril e as coxas e, no caso dos homens é a região do abdome.

Tratamentos não-invasivos para se livrar da gordura localizada

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem uma série de procedimentos não-invasivos para redução de gordura localizada.

Dentre as principais soluções, podemos destacar:

Criolipólise

Técnica que combina temperaturas variadas e sucção, a criolipólise tem como principal objetivo promover a cristalização e a subsequente apoptose das células do tecido adiposo.

Com a baixa temperatura do aparelho, os adipócitos são mortos e eliminados pelo próprio organismo.

Lipocavitação

Também conhecida como “lipo sem cortes” a técnica de lipocavitação consiste na ruptura das células adiposas provocada por ondas de choque,que pressionam as células ao ponto de se romperem e serem eliminadas pelo organismo.

Ultracontour

Trata-se de um aparelho de ultrassom focado de alta intensidade que promove a quebra da célula de gordura através da aplicação de ondas ultrassônicas em profundidade subcutânea determinada.

Embora todos os métodos mencionados ofereçam bons resultados, é importante ressaltar que a efetividade do tratamento vai depender de cada caso, analisado minuciosamente por um profissional de confiança.

Em alguns casos, a cirurgia plástica pode ser o melhor caminho, oferecendo resultados mais potencializados e visíveis a um menor prazo.

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).