11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como organizar suas metas para 2021

Descubra as principais dicas de como organizar as metas futuras e segui-las!

Após um ano que nos fez adiar ou cancelar metas e objetivos, nada melhor do que nos preparamos para o próximo ano com tudo planejado e devidamente organizado. Pensar em como organizar as metas às vezes pode parecer uma tarefa difícil, mas não é bem assim. Deixe a procrastinação de lado, confie no seu potencial e tenha em mente exatamente aonde você quer chegar no próximo ano.

As metas podem incluir todos os âmbitos da sua vida! Não é necessário que esta lista seja totalmente focada no seu lado profissional. Quando projetamos nossas metas e desejos, conseguimos visualizar melhor nosso futuro e entender o que precisamos fazer para obter o resultado que queremos. Separamos algumas dicas de organização e definição de metas para que você comece 2021 com tudo devidamente planejado. Acompanhe a seguir:

Como organizar as metas para 2021:

  1. Lista de desejos

O primeiro passo para realizar uma lista de desejos é, na verdade, dividi-la em duas! Separe o profissional do pessoal, ok? Os objetivos, custos e detalhamento costumam ser diferentes. Feito isso, será necessário mais uma separação: as metas que exigem um orçamento e as que são direcionadas à planos que não necessariamente envolvem gastos.

Pense em perguntas como: o que você gostaria de mudar em você? Como está a sua alimentação e saúde? Como você pode melhorar seu rendimento no trabalho? Faça uma autoavaliação e encontre pontos plausíveis que possam ser alterados em um ano. Cursos profissionalizantes, economias, viagens e reformas em casa.

  1. Detalhamento dos itens

Com os itens devidamente escolhidos, chegou a hora de detalhá-los e entender o passo a passo que você pode realizar para que, respeitando sua realidade e possibilidades, consiga chegar ao final de 2021 realizado. Esta dica é importantíssima em como organizar as metas, ok? Criar objetivos difíceis de serem cumpridos só vão contribuir para se sentir frustrado e ansioso.

Tente dividir este detalhamento como pequenas metas que serão divididas pelos meses do ano, em prol à uma meta maior no final de 2021. Aqui, além da sua realidade, é preciso pensar na sua rotina semanal e horários durante o dia. Estas pequenas metas não podem te sobrecarregar, separe algumas horas para sentar-se com calma e visualizar seu dia a dia. Com isso, você conseguirá pequenas doses de satisfação durante o ano, sentindo que está avançando para o cumprimento da sua lista geral.

  1. Valores e orçamento

Lembra-se que falamos em dividir as listas por objetivos que envolvam algum tipo de gastos? Pois bem, chegou a hora de pesquisar os valores e definir o orçamento para cada um dos planos. O segredo em como organizar as metas para 2021 está em entender sua realidade financeira e manter-se restrito nela. Procure, também, definir um orçamento um pouco acima do encontrado nas pesquisas. Isso vai te ajudar a prevenir qualquer tipo de erro de cálculo ou surpresas no meio do caminho.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).