11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Como Fazer: Cílios de Boneca

Veja o que pode ser feito para obter cílios de boneca.

Qual a mulher que não sonha em ter cílios grandes e volumosos? A gente sabe que eles fazem toda a diferença no look, mas sabemos também que não é todo mundo que tem o privilégio de nascer com os cílios grandes e fartos. Chato, não? Mas, nada de desesperos! A boa notícia é que hoje é perfeitamente possível fazer cílios artificiais e sair por aí exibindo seu olhar de boneca. Isso pode ser feito através da aplicação de cílios postiços ou de alguns recursos de maquiagem que são acessíveis a todas nós. Vamos aprender?

Rímel à vontade

Sim, quando pensamos em cílios de boneca a primeira coisa que nos vem a cabeça são as máscaras de cílios, que hoje já se tornaram uma opção amplamente utilizada. Elas não só ajudam a conquistar os cílios de boneca, mas hidratam os cílios, dando volume para seus fios e deixando-os mais alongados. A aplicação se dá da seguinte maneira: basta pentear os cílios para cima com o uso de um pincel. Dessa forma, os pelos se encaixam entre as cerdas do aplicador e o produto é liberado. Lembramos que, para atingir um bom resultado, o ideal é optar por, no mínimo, três camadas. Durante a aplicação, os olhos devem estar semiabertos e você precisa posicionar o aplicador e girar, como se estivesse fazendo uma escova. Se os cílios ficarem grudados, recomenda-se o uso de um pente de sobrancelha para separá-los.

Cílios postiços

Quem não consegue fazer a máscara ou não dispõe de muito tempo em seu dia a dia e quer algo mais prático, a opção mais eficaz é a dos cílios postiços. Os cílios postiços estão na moda há muito tempo e são usados não só para obter o olhar de boneca, mas também para ajudar quem tem cílios pequenos ou quer disfarçar falhas e valorizar mais os olhos. E é tiro e queda! Já que a gente sabe que a expressão do olhar de uma mulher muda completamente dependendo dos cílios e das sobrancelhas da mulher.

Em geral, os cílios postiços são elaborados com pelos artificiais ou naturais, sendo a primeira opção a mais comum. Eles são vendidos em diversas cores, formas e tamanhos em qualquer loja de cosméticos ou mesmo em salões. Vale lembrar que os cílios devem ser sempre ajustados aos fios naturais com a aplicação da make – o que pode incluir, inclusive, o uso do rímel. Isso lhe dará um olhar mais natural e é uma ótima técnica para disfarçar olhos caídos e aumentar olhos muito pequenos, por exemplo.

Dentre os tipos mais famosos de cílios postiços, estão:

Cílios em tiras: uma outra opção de cílios postiços também muito requisitada. No caso dos cílios em tiras, eles são vendidos em partes maiores e devem ser ajustados com a ajuda de uma tesoura.

Cílios inteiros: são os mais indicados para aquelas que não têm prática e também ajudam a deixar o efeito mais marcante. Os cílios inteiros são vendidos em pares e com a medida aproximada das pálpebras superiores, podendo, logicamente, ser acertados com a tesoura se houver a necessidade.

Cílios em tufos: os cílios em tufo dão um efeito mais natural ao look e são vendidos em partes pequenas. Seu tamanho possibilita diversos níveis de aplicação, como apenas nos cantos externos, por exemplo.

Permanente de cílios

Se você está procurando por algo permanente, essa opção existe. Hoje, existe um procedimento realizado em clínicas especializadas que faz com que os fios fiquem alongados e curvados por muito mais tempo, mesmo sendo higienizados no banho ou estando em contato com a maquiagem cotidiana. O preço médio chega a R$ 200 e o procedimento não é indicado para quem tem alergia à produtos de maquiagem.

Aplicação de sérum

Se você tem os cílios muito pequenos e quer não só recorrer aos recursos existentes para alongá-los, mas também correr atrás de um meio que possa fazê-los crescer, essa opção existe! O sérum é um produto que foi desenvolvido exatamente para promover o crescimento de sobrancelhas e cílios. Se você aplicá-lo diariamente, os fios começarão a mostrar os primeiros resultados num período de oito semanas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. dirce disse:

    onde eu encontro o produto para fazer crescer os cilios?