Menu

Eleve sua autoestima, confira 05 motivos para se amar!

Mulher em se consultando com cirurgião para uma cirurgia plástica

Você conhece todos os seus defeitos e, por isso, pode ser dura demais consigo mesma. Manter a autoestima elevada é a melhor maneira para se aceitar

A relação com a autoestima não é das mais fáceis e todas as pessoas acabam passando por dificuldades com isso em algum momento da vida, principalmente as mulheres, que são cobradas o tempo todo.

Os tempos estão mudando, mas as mulheres ainda sentem a pressão para atender às expectativas da sociedade e desenvolver com perfeição todos os papéis que lhes são atribuídos, uma busca que muitas vezes as afasta de conhecer a si mesmas.

Entender mais sobre a forma como você se enxerga é essencial para aumentar sua qualidade de vida e ter mais amor próprio, tanto pelo seu físico quanto pelo seu intelecto, sua postura perante a vida e suas emoções.

Por isso, se você está com dificuldades para achar bons motivos para se amar como mulher, nós vamos apresentar cinco razões para você exercitar seu amor-próprio e sua autoestima:

  1. Você é única e comparações nunca serão justas

Entender que você é uma pessoa única e que nenhuma comparação será justa com você é um passo para conseguir se ver de forma mais positiva.

Cada pessoa ao seu redor tem suas particularidades e você também tem o encanto de ser dona de um corpo, mente e jeito só seus.

As modelos da revista ou as influenciadoras do Instagram não devem ser suas comparações e você não precisa endeusá-las. Elas, assim como você, são pessoas com qualidades, defeitos, problemas e realizações, ou seja, são mulheres normais.

Aquelas amigas que cresceram rapidamente na carreira ou aquela que achou o amor da vida durante a faculdade não são melhores ou piores que você, apenas estão em momentos diferentes e nenhuma delas atingiu ou vai atingir a perfeição.

Essa perfeição que é buscada incessantemente no dia a dia só atrapalha a conquista pelo amor próprio, já que nessa busca sempre surgem novos atributos e é impossível acompanhar as novas exigências.

O melhor então é ser você mesma, se valorizar e começar a ver a beleza em cada um de seus detalhes. Simultaneamente, tente absorver apenas as críticas construtivas e se esqueça rapidamente dos comentários negativos, que nada farão de bom por você.

Amar a si mesma deve ser algo constante, confira diversos motivos que ajudarão no aumento da sua autoestima!
  1. Amar a si mesma é aprender constantemente

Não é fácil enxergar ou valorizar nossas próprias vitórias, mas tente se lembrar de todos os momentos difíceis pelos quais você já passou e todas aquelas metas que já foram atingidas ou excederam todas as expectativas.

Cada uma dessas experiências provavelmente deixou algum aprendizado que você pode usar agora para ter orgulho de si mesma. Lembre-se disso e comece a ver por que vale tanto a pena oferecer mais amor a si própria.

Isso também ajudará você a criar um olhar mais apurado para suas próximas ações, auxiliando você a ver o que importa de verdade e o que é feito só para atender à demandas alheias.

  1. Você tem o direito de ser quem você é e se amar por isso

Mesmo que os comentários nas redes sociais ou na mesa do jantar digam como você deveria ser e o que as pessoas esperam de você, tenha em mente que você não tem obrigação de atender aos desejos alheios.

Optar por seguir seus gostos pessoais, desde a escolha da roupa até a forma como você decide se alimentar, viajar ou realizar outras atividades comuns, é uma maneira de se cuidar e se dar muito amor, que por consequência trará muita felicidade aos seus dias.

Abra sua mente e seu coração para realmente permitir que seu verdadeiro eu se manifeste. Com certeza as pessoas queridas vão se aproximar ainda mais de você e descobrir como você pode ser ainda mais incrível sendo puramente você.

Separamos 05 motivos para você se amar constantemente!
  1. Você tem todo o direito de mudar se você quiser

Manter a autoestima não significa que você precisa se achar perfeita, mas sim se aceitar como você é. Porém, se existe algo em você que realmente te incomoda, você tem todo o direito de buscar meios de mudar essa característica – desde que VOCÊ queira fazer isso!

Fazer um novo corte de cabelo, experimentar um novo estilo de roupa, começar um treino específico na academia, recorrer aos procedimentos estéticos e fazer uma cirurgia plástica são excelentes recursos para mudar aquilo que você não gosta em sua aparência.

Contudo, para que isso valha a pena, é preciso que a vontade de mudar parta de você. Observe diversos motivos para não ter medo de mudar. Se você não se sente incomodada, saiba que você não tem a menor obrigação de mudar algo no seu corpo apenas para agradar aos outros. E se você alterar algo, será apenas para amar o seu corpo ainda mais.

  1. Lembre-se de que você pode ser a inspiração de alguém

A autoconfiança é uma das chaves para o sucesso e admiração. Quando você se ama como mulher, você mostra toda sua força e a sua verdade transborda, e assim você se torna uma inspiração para as outras pessoas, seja no trabalho ou na vida social.

A sua autoestima elevada pode se manter assim a partir desse entorno formado por pessoas que são felizes e impactadas pela sua originalidade. Em retribuição, suas atitudes as guiam para se amar também.

Seja corajosa: ame-se!

O amor-próprio é uma conquista nos tempos de hoje, nos quais recebemos diariamente uma enxurrada de informações sobre o que devemos ter, como devemos ser, agir, pensar, nos expor e viver a nossa própria vida.

Se amar como mulher é também um ato de coragem, já que incentivos não faltam quando é se trata de achar defeitos e arranjar mil e uma formas de mudar quem somos. Encare o mundo como você é, mude apenas quando quiser e seja muito feliz!

Agora que você já sabe como se amar, que tal começar agora? Deixe nos comentários o que você pensa sobre o assunto!