11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

3 cirurgias com pós-operatório mais rápido

Quais cirurgias têm pós-operatório rápido

Veja quais são os pós-operatório mais rápidos e menos complexos

O pósoperatório é uma das dúvidas mais frequentes dos pacientes que desejam investir em cirurgias plásticas. 

Diferentes técnicas, inúmeras possibilidades de instrumentos médicos e a grande oferta de tipos de procedimentos fazem com que os primeiros meses depois da realização da cirurgia sejam distintos e específicos para cada processo. 

Contudo, algumas recomendações podem ser consideradas gerais.

Prestar atenção para evitar a exposição direta ao sol, investir em uma alimentação mais saudável, hidratar-se sempre que possível, fazer sessões de drenagem linfática e suspender o uso de cigarro por, ao menos, 30 dias. 

O pós-operatório é uma etapa de extrema importância não apenas para a saúde do paciente, mas também para a confirmação e estímulo dos resultados alcançados pela cirurgia plástica.

Descubra três cirurgias que possuem uma recuperação rápida, como elas acontecem na prática e as principais recomendações nos primeiros dias após a cirurgia. Acompanhe com a gente a seguir:

3 cirurgias plásticas com pós-operatório rápido

Mamoplastia com técnica R24R (Recuperação 24h)

Uma das técnicas cirúrgicas mais recentes e que revolucionou não apenas a maneira com que a mamoplastia é realizada, mas principalmente a sua recuperação. 

Com anestesia, instrumentos médicos e técnicas inovadoras, a mamoplastia com recuperação rápida possibilita que a paciente realize atividades simples e cotidianas após apenas 24 horas do procedimento. 

É possível levantar os braços, pentear os cabelos, tomar banho e outras tarefas diárias. 

Blefaroplastia

Dicas para pós-operatório rápido

 

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que corrige o excesso de pele, bolsas de gordura e flacidez muscular localizadas na parte superior dos olhos. 

Apesar de ser necessária a permanência do paciente no hospital por pelo menos 5 horas após o procedimento, é possível voltar às atividades normais já no terceiro dia de pósoperatório

A alimentação pode acontecer sem nenhum tipo de contraindicação e é recomendado que compressas com soro gelado sejam realizadas durante 20 minutos nos dois primeiros dias.

Lipoaspiração

Para quem deseja fazer alterações no contorno corporal, a lipoaspiração é a cirurgia mais indicada, não sendo recomendada como um método de emagrecimento. 

Capaz de eliminar o excesso de gordura de uma região específica do corpo, a lipoaspiração tem um pós-operatório mais simples e rápido do que se imagina. 

Com apenas dois dias de desconforto e pequenas dores, em 5 dias o paciente já está liberado para retornar às suas atividades normais.

O inchaço e as manchas roxas do procedimento duram por aproximadamente 20 dias, o investimento e comparecimento em todas as sessões de drenagem linfática são essenciais para a rapidez e facilidade do pós-operatório da lipoaspiração. 

É preciso repouso relativo por três dias e a utilização da cinta modeladora nos primeiros 30 dias depois da cirurgia, evitando ficar sentado ou deitado por muito tempo. 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).