Conheça a Clínica da Dra. Luciana Pepino

Doutora Luciana Pepino sentada em sua mesa no consultório atendendo uma paciente

Veja o que a clínica da Dra. Luciana Pepino tem a oferecer a você nas áreas de cirurgia plástica e tratamentos estéticos.

Localizada em São Paulo, no bairro Bela Vista, a clínica da Dra. Luciana Pepino oferece serviços especializados nas áreas de cirurgia plástica e tratamentos estéticos.

Sob a direção da cirurgiã plástica Dra. Luciana Pepino, a clínica está alinhada com os procedimentos e técnicas mais modernos e seguros para que você alcance os melhores resultados possíveis.

Recepção da Clínica da Dra. Luciana Pepino e suas recepcionistas

Seja Bem Vinda a Clínica da Dra. Luciana Pepino

Profissionais da Clínica

Dra. Luciana Pepino, diretora da clínica, é cirurgiã plástica formada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e membra da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A clínica ainda conta com especialização em Endocrinologia, com a Dra. Cláudia Chang; em cirurgia vascular, com o Dr. Rodrigo Kikuchi e a Dra. Camila Oba; e Fisioterapia Dermatofuncional, com a Dra. Camila Silva.

Xícara com o logo da Clinica Dra. Luciana Pepino

Cirurgias plásticas

Insatisfações com a aparência são causa de muita insegurança, baixa autoestima e até mesmo dificuldades de relacionamento. Embora seja uma questão delicada, a boa notícia é que, com o avanço das técnicas de cirurgia plástica, é possível suavizar ou corrigir completamente o problema.

Na consulta inicial, depois que o paciente expuser sua queixa, a Dra. Luciana Pepino poderá avaliar o caso e indicar o melhor procedimento, se ele realmente for necessário e recomendado para a situação.

Consultório Dra. Luciana Pepino

Consultório Dra. Luciana Pepino

Conheça as principais cirurgias plásticas realizadas pela clínica da Dra. Luciana Pepino:

Lipoaspiração, Lipoescultura e Hidrolipo

O desejo de ter uma silhueta livre de gordurinhas localizadas é tão frequente que a lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no país. Conheça as principais cirurgias relacionadas à remoção de gordura localizada:

  • Lipoaspiração: consiste na sucção do excesso de gordura em áreas como abdômen, coxas, flancos e quadris. Deve ser feita com anestesia geral e em ambiente hospitalar;
  • Lipoescultura: associa a lipoaspiração com o enxerto de parte da gordura retirada do próprio paciente em outra área do corpo, a qual ele deseja dar mais volume;
  • Hidrolipo: é feita da mesma forma que a lipoaspiração, porém, como é realizada em apenas uma região do corpo, pode ser feita com anestesia local.

Saiba mais sobre os procedimentos em: Lipoaspiração, Lipoescultura, Hidrolipo.

quadro com uma mulher e sua silhueta na parede do Consultório Dra. Luciana Pepino

Prótese de Mama, Mastopexia e Mamoplastia Redutora

A preocupação com a aparência das mamas vai além da pura estética: como os seios são um símbolo do feminino, muito associados à sexualidade, uma insatisfação com essa parte do corpo gera muitas frustrações na vida da mulher. Conheça as cirurgias plásticas relacionadas às mamas:

  • Mamoplastia de aumento: é a implantação de próteses de silicone com o objetivo de aumentar o tamanho das mamas ou reconstruí-las depois de uma mastectomia;
  • Mastopexia: as próteses de silicone por si só não resolvem a flacidez e não têm a capacidade de levantar as mamas, sendo que a mastopexia é a cirurgia recomendada para esses objetivos. As duas cirurgias podem ser feitas em associação;
  • Mamoplastia redutora: é a cirurgia destinada a diminuir o volume das mamas, deixando-as mais harmoniosas às proporções do corpo da paciente.

Saiba mais sobre os procedimentos em: Mamoplastia de aumentoMastopexiaMamoplastia redutora.

Consultório de Procedimentos estéticos

Abdominoplastia e Miniabdominoplastia

As cirurgias plásticas de abdômen também são bastante comuns. A abdominoplastia tem como objetivo a redução do volume do abdômen (o que não significa que haverá emagrecimento), tratando a flacidez acima e abaixo do umbigo.

A miniabdominoplastia, por sua vez, é indicada para corrigir a flacidez e o excesso de pele somente na região abaixo do umbigo. Essa cirurgia apresenta cicatriz menor do que a da abdominoplastia.

Saiba mais sobre os procedimentos em: Abdominoplastia, Miniabdominoplastia.

Outras cirurgias plásticas

Conheça mais algumas cirurgias realizadas pela clínica da Dra. Luciana Pepino:

  • Rinoplastia: é a cirurgia plástica para correção do formato do nariz, dependendo da estrutura anatômica de cada paciente;
  • Otoplastia: correção da popular “orelha de abano”, motivo de chacota na infância. A cirurgia é indicada na faixa dos 5 a 7 anos, quando a orelha já está totalmente formada, de maneira a evitar distúrbios psicológicos;
  • Blefaroplastia: corrige o excesso de pele, as bolsas de gordura e a flacidez na região das pálpebras, dando um aspecto mais jovem ao rosto;
  • Lifting Facial ou Ritidoplastia: consiste no levantamento dos tecidos da face, que apresenta uma queda devido à flacidez dos músculos e da pele e da perda de volume decorrentes da idade;
  • Ninfoplastia: é a cirurgia íntima feminina que consiste na retirada do excesso de pele dos pequenos lábios;
  • Ginecomastia: corrige o excesso de volume nas mamas masculinas, que pode ser resultante de um excesso de glândulas, gordura ou ambas;
  • Correção de Cicatrizes: é a cirurgia para corrigir uma cicatriz inestética, como queloides, cicatrizes muito espessas, largas ou de cor diferente da tonalidade da pele.

Saiba mais sobre os procedimentos em: RinoplastiaOtoplastiaBlefaroplastiaLifting Facial ou, RitidoplastiaNinfoplastiaGinecomastiaCorreção de Cicatrizes.

Vista de prédios e um heliporto da Clínica Dra. Luciana Pepino

Vista da Clínica

Procedimentos não cirúrgicos

Em muitos casos, as insatisfações com a aparência podem ser tratadas com procedimentos não cirúrgicos, que geralmente podem ser realizados na própria clínica. Veja quais são os principais procedimentos feitos pela clínica da Dra. Luciana Pepino:

Botox®: famoso procedimento indicado para o tratamento das rugas dinâmicas (como os pés de galinha e as linhas da testa), marcas de expressão e sudorese excessiva;

Preenchimentos estéticos: são tratamentos que preenchem rugas permanentes, sulcos e depressões e repõem o volume perdido nas maçãs do rosto e na mandíbula. É feito com anestesia local no próprio consultório;

8 point lift: é um lifting não cirúrgico com objetivo de melhorar o contorno da face e promover o rejuvenescimento;

Accent: combina radiofrequência e ultrassom para promover redução de celulite e gordura, melhora na aparência das cicatrizes, tratamento pós-lipoaspiração, tratamento de lipoma e flacidez da pele, entre outros;

Bioplastia: trata-se de um preenchimento para melhorar o contorno facial e corporal. Não realizamos nos glúteos;

Carboxiterapia: é realizada a injeção de gás carbônico abaixo da pele ou direto no tecido adiposo para suavizar gordura localizada, celulite, estrias, flacidez da pele, olheiras, entre outros.

Lifting com fios: tratamento para melhorar a flacidez de face e pescoço utilizando fios de sustentação;

Manthus: tratamento que associa ultrassom e correntes elétricas para reduzir medidas e suavizar a celulite.

Saiba mais sobre os procedimentos em: Botox®, Preenchimentos estéticos8 point liftAccentBioplastiaCarboxiterapiaLifting com fiosManthus.

Médica mostrando próteses de silicone para paciente

Hospitais onde são feitas as cirurgias

O local mais seguro para realizar uma cirurgia plástica é no hospital. Por mais que às vezes os pacientes pensem ser mais prático realizar o procedimento na clínica, é o ambiente hospitalar que oferece a melhor infraestrutura em caso de complicações, apresentando também uma política mais rigorosa de higienização.

Saiba quais são os hospitais onde se realizam as cirurgias da clínica da Dra. Luciana Pepino:

  • Hospital São Rafael
  • Hospital Saint Peter
  • Hospital Santa Joana
  • Hospital da Plástica São Paulo
  • Hospital Albert Einstein
  • Hospital São Luiz
  • Hospital Pro Matre

Serviço, localização e contato

A clínica da Dra. Luciana Pepino fica na Rua Itapeva, 202, Bela Vista, na cidade de São Paulo-SP. A clínica funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, e aos sábados das 10h às 14h.

Os telefones de contato são:

  • (11) 3285-6412
  • (11) 3285-3514
  • (1) 3284-4216
  • (11) 3284-5851

Se preferir, você pode entrar em contato por e-mail pelo contato@lucianapepino.com.br

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).