(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Entenda a cirurgia de contorno corporal

Cirurgia de contorno corporal: o que é e quando é indicada?

A cirurgia de contorno corporal contribui na satisfação pessoal e autoestima de pacientes. Entenda quais alterações estéticas são possíveis na intervenção

A cirurgia de contorno corporal é um tema de interesse para pacientes que estão insatisfeitos com o acúmulo de gordura localizada somada à flacidez resultando em uma estética corporal que gera incômodos físicos e emocionais.

O bem-estar da paciente é a prioridade nas cirurgias plásticas sendo que, atualmente, o procedimento de contorno corporal pode ser uma opção quando o desenho do corpo gera elevados níveis de insatisfação.

O que é a cirurgia de contorno corporal?

A cirurgia de contorno corporal, também chamada de body lifting, consiste em uma combinação de técnicas visando a melhora do tônus dos tecidos, com amenização dos depósitos de gordura e excesso de pele que tem relação com a perda de elasticidade em decorrência do processo natural de envelhecimento.

Dessa forma, o body lifting contribui na amenização dos depósitos de gordura e flacidez, promovendo um desenho corporal mais alinhado às expectativas da paciente.

A definição de como será a cirurgia de contorno corporal depende de uma avaliação individualizada da paciente, uma vez que o procedimento pode envolver diferentes técnicas, como:

    A combinação de procedimentos dependerá exclusivamente das demandas da paciente e da indicação do cirurgião plástico responsável.

    Quando o body lifting é indicado?

    Mulher de shorts e top branco tendo barriga marcada por médico para cirurgia de contorno corporal

    O body lifting é, geralmente, recomendado para pacientes com mais de 40 anos nas quais a flacidez e acúmulo de depósitos de gordura prejudicam a satisfação pessoal, autoestima e bem-estar.

    A cirurgia de contorno corporal, como visto, pode incluir alterações na área abdominal, glúteos, coxas e seios e, com menor frequência, virilha e braços.

    Devido à complexidade do procedimento que pode demandar anestesia geral, internação hospitalar e duração entre 3 e 5 horas, é fundamental que a paciente esteja em bom estado de saúde.

    Dessa forma, a cirurgia é indicada quando há estabilidade do peso e não há doenças prévias instaladas.

    O procedimento não contraindica gestações futuras, mas a paciente deve ter consciência de que a gravidez pode alterar os resultados, assim como o ganho demasiado de peso.

    Portanto, a cirurgia de contorno corporal é uma opção para pacientes insatisfeitos com a estética do corpo, mas é fundamental que seja avaliada e indicada por um cirurgião plástico de confiança e unida com hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e prática de atividades físicas. Agende sua consulta aqui!

    Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



    Deixe seu contato


    Leia Também

    Carregando...

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp