11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Quais tratamentos estéticos ajudam a eliminar a flacidez na barriga?

Tratamentos para eliminar a flacidez, como a cirurgia de barriga

Cirurgia de barriga e outros tratamentos reduzem o excesso de pele no abdômen, mas a decisão depende de avaliação especializada para identificar necessidades da paciente.

A flacidez abdominal é uma das características mais incômodas para homens e mulheres e a cirurgia de barriga é uma opção para corrigir essa insatisfação, mas existem outros tratamentos estéticos menos invasivos.

Conhecer as possibilidades de tratamentos estéticos para eliminar a flacidez da barriga é fundamental para verificar qual técnica atende melhor suas necessidades. Conheça mais a seguir!

Massagem modeladora

A massagem modeladora consiste em um tratamento estético que utiliza movimentos manuais rápidos e vigorosos para amenizar a gordura localizada e celulite, atuando em camadas mais profundas da derme.

Para gerar resultados mais satisfatórios, o procedimento pode incluir o uso de produtos tópicos específicos que contribuem na queima de gordura e na produção de colágeno e elastina que influenciam para uma pele mais firme e redução das celulites.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento que inclui a aplicação de gás carbônico (CO2) no tecido subcutâneo com o objetivo de aumentar o fluxo sanguíneo no local da aplicação e, consequentemente, melhorar a disponibilidade de nutrientes na região e renovar as células.

O tratamento de carboxiterapia inclui aproximadamente 10 sessões, sendo que os resultados podem ser observados a partir da quinta intervenção.

Entre as indicações da carboxiterapia estão casos de flacidez na barriga, gordura localizada, celulite e estrias. A técnica ainda é eficaz para tratamentos de rejuvenescimento facial.

Laser de CO2

O laser fracionado de CO2 consiste no uso de um equipamento que emite micro feixes de luz que penetram a pele aquecendo o tecido subcutâneo.

Essa elevação da temperatura causa danos às células que se desintegram e o organismo começa o processo de recuperação dos tecidos promovendo a renovação celular.

A técnica ainda estimula a produção das fibras de colágeno que vai proporcionar mais firmeza à pele, contribuindo na amenização de quadros de flacidez na barriga.

Cirurgia de barriga

Os tratamentos apresentados anteriormente são recomendados para quadros mais amenos de flacidez abdominal, uma vez que nenhum deles inclui a remoção do excesso de pele.

Para casos nos quais a flacidez é mais intensa e incômoda à paciente pode ser necessário recorrer à cirurgia de barriga, também chamada de abdominoplastia.

Essa cirurgia plástica consiste na remoção cirúrgica do excesso de pele por meio de uma incisão realizada logo acima da pelve. Em casos mais críticos pode ser necessária uma segunda incisão vertical até o umbigo.

Por meio da cirurgia de barriga é possível remover depósitos maiores de pele, como aqueles causados após múltiplas gestações, perda significativa de peso ou após a cirurgia bariátrica.

Tratando-se de uma cirurgia plástica, essa opção é mais invasiva, demandando acompanhamento médico, realização de exames pré-operatórios e cuidados pós-cirúrgicos para plena recuperação.

Apenas um cirurgião plástico poderá avaliar se o caso pode ser amenizado por meio de uma intervenção não invasiva, como massagem, carboxiterapia e laser CO2, ou se a abdominoplastia é a mais adequada para atender às expectativas da paciente. 

Portanto, a flacidez abdominal pode ser corrigida por diferentes abordagens, dependendo do grau de excesso de pele, expectativas da paciente e avaliação médica. A cirurgia de barriga só pode ser recomendada por um cirurgião plástico de confiança. Agende sua consulta!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).