Como ter cílios grandes e volumosos

Dicas de como aumentar o volume dos cílios com técnicas infalíveis

Qual mulher não sonha com um olhar fatal e sedutor? E para conseguir esse efeito a maquiagem é uma importante aliada. Mas não é só isso que torna um olhar arrebatador, os cílios longos também são um componente essencial, se não o principal para causar esse efeito. Apesar de muitas acharem que esse efeito só é conseguido com cílios postiços, mostramos que existem outras maneiras de dar um efeito mais volumoso e alongar os cílios de forma “natural”. Confira abaixo!

Não é toda mulher que nasceu com cílios enormes e lindos, não é mesmo? Na verdade, grande parte delas tem cílios curtos ou escassos, fora aquelas que quase choram quando os cílios caem por conta própria. Por isso, é importante primeiro se alimentar bem para que os fios, de uma maneira geral, fiquem fortalecidos e assim se evitem as quedas dos cílios e outros fios presentes no corpo. Este é o primeiro passo para se obter um cílio mais bonito e saudável. O uso do rímel ou máscara de cílios é um instrumento básico e importante para causar esse efeito no olhar. Ter um sempre à bolsa é a dica indispensável para qualquer mulher vaidosa. Além disso, vale a pena usar um curvex, pois dá um aspecto mais longo aos fios. Para aplicar, é preciso prensar os cílios superiores bem rente para cima por cinco segundos umas duas vezes.

O rímel também não tem mistério, basta olhar para baixo e aplicar nos cílios superiores e também no inferior para equilibrar. Faça movimento de ziguezague para a tinta fixar bem nos fios. Após secar passe mais uma ou duas camadas. Não tenha pressa para passar a máscara de cílios, caso veja que alguns fios no canto externo estão apagadinhos capriche no rímel desenhando os fios na vertical. Para limpar, finalize aplicando um rímel limpo ou pode ser uma escovinha de maquiagem para pentear os fios, alinhando-os. Para mulheres mais extravagantes ou em eventos que pedem uma produção mais elaborada, vale aplicar os cílios postiços. Fica um charme em festas de casamento e formaturas. Caso não se sinta segura para aplicar, dirija-se a um salão de beleza. Estes são colocados bem próximos aos cílios naturais, após a aplicação do curvex e inclusive o rímel. Após colocado, basta colar nas extremidades.

Alguns produtos promovem o crescimento dos cílios. Essa alternativa pode ser utilizada à longo prazo em um tratamento mais objetivo. Trata-se do serum que promove o aumento do cílio e também da sobrancelha – caso também seja de seu interesse. Inúmeras marcas oferecem produtos à base de serum em lojas especializadas em maquiagem ou farmácias. A aplicação deve ser diária e o resultado começa a aparecer após oito semanas. Outra opção é realizar um permanente dos cílios em clínicas especializadas. Aí sim, os cílios terão mais durabilidade mesmo em contato com a água, pois continuarão mais alongados e bonitos. Escolha aquela opção que mais satisfaça suas vontades, a deixa mais bela e boa sorte!

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).