11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira das 8h às 21h
Sábados das 10h às 14h

Chá seca barriga funciona?

Descubra aqui se o chá seca barriga funciona e quais as indicações para perder peso com saúde!

É muito comum que pessoas que estão tentando emagrecer ou reduzir as medidas corporais testem diversas fórmulas com fama de milagrosas. Nesse meio, uma dúvida frequente é se o chá seca barriga funciona.

O primeiro passo para quem está buscando informações adicionais sobre o chá é entender quais os princípios dele e os casos para os quais é recomendado. Entenda melhor a seguir!

Qual a composição do chá seca barriga?

Se você está procurando por um chá que funcione, já deve ter percebido que existem muitas e muitas fórmulas disponíveis no mercado, não é mesmo?

Esse é o primeiro aspecto que deve ser ponderado, existem diversas combinações de chás que prometem secar a barriga, sendo mais difícil afirmar convictamente que o chá seca barriga funciona mesmo.

Algumas fórmulas comercializadas podem conter até 30 ingredientes, no entanto, a maior parte das composições tem alguns itens em comum, como: chá verde, hibisco, gengibre, abacateiro, cavalinha, hortelã, cravo, canela e outros.

Assim, podemos constatar que o que alguns dos chás seca barriga promove, na verdade, é um efeito termogênico ou diurético. E por conta dessa característica é preciso entender que o chá pode contribuir na perda de peso, mas sozinho não é capaz de promovê-la.

Um aspecto com o qual é preciso ter atenção é quanto às formulações que indicam que contém “inibidor de apetite”, visto que algumas substâncias usadas para esse fim só devem ser usadas caso haja uma recomendação médica.

Veja se o chá seca barriga funciona

O chá seca barriga funciona de verdade?

Após as considerações quanto à composição dessa receita você deve estar se perguntando se o chá funciona ou não e a resposta é depende!

Como visto, o chá seca barriga, na maior parte das formulações disponíveis, promove um efeito termogênico, o que acelera o metabolismo e promove a perda de calorias.

Portanto, se usado conscientemente, o chá seca barriga funciona e pode contribuir para uma queima calórica maior, principalmente se realizada uma atividade física conjuntamente.

Outra característica do chá seca barriga é ser diurético, o que significa que ele vai acelerar o funcionamento do intestino. No entanto, como você estará eliminando nutrientes mais rapidamente, também precisa repô-los para não sentir fraqueza, por exemplo.

Como emagrecer de forma saudável e realista?

Não existe nenhuma receita mágica para emagrecer, ainda que o chá funciona se usado conscientemente como um adicional na queima de calorias.

Para uma perda de peso consistente e definição do contorno corporal as melhores opções continuam sendo uma rotina regular de exercícios físicos e uma dieta balanceada, com diversidade de alimentos e controle da quantidade.

Caso sinta que é difícil perder peso sozinha recomenda-se buscar auxílio especializado para um plano de ação de considere sua rotina, necessidades e características físicas.

Outra opção, caso tenha uma barriguinha indesejada, apenas com um depósito de gordura localizada é realizar uma lipoaspiração. A cirurgia plástica é segura e entrega os resultados almejados sem alimentar falsas expectativas.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).