11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Blefaroplastia: correção das pálpebras

blefaroplastia

Esse procedimento estético traz muitos benefícios, como o rejuvenescimento facial

Quando ficamos mais velhos, os cuidados com a beleza se tornam mais intensos, assim como a preocupação estética. Dentre as cirurgias mais procuradas está a blefaroplastia que entra em cena quando as pálpebras ficam flácidas e, por causa das bolsas e dos inchaços, uma pessoa aparenta ter mais idade do que realmente possui. Toda mulher tem aqueles creminhos básicos, organizados de maneira que eles possam ser usados de manhã, de tarde e de noite, mas nem sempre eles são o bastante para manter a pele rejuvenescida.

Uma pessoa que tem pálpebras caídas tende a ter os traços faciais com uma aparência triste e cansada. Sendo assim, a blefaroplastia entra em cena por ter como objetivo revitalizar o rosto e remover a pele em torno dos olhos, que podem exceder demais nas pálpebras superiores e inferiores. Dessa forma, ela traz o rejuvenescimento na área dos olhos, o que dá ao paciente um ar mais descansado e recobre o aspecto de juventude e de vitalidade. As bolsas de gordura são retiradas, o que beneficia também na ampliação do campo visual, que pode ser comprometido se uma pessoa tiver muita concentração de pele nessa região.

Aqueles que têm depósitos de gordura na pálpebra superior podem removê-los com a blefaroplastia. A pele frouxa que cria dobrinhas na região dos olhos também é retirada, o que dá um contorno natural a ela. Muito se pergunta se esse procedimento remove ou corrige os pés de galinha, mas isso não acontece. Nem as manchas escuras nos olhos e nem as sobrancelhas caídas. Ao optar por ela, pode-se recorrer a outras cirurgias que podem render resultados ainda mais satisfatórios.

É costumeira a aplicação de toxina botulínica (Botox®) junto com a cirurgia das pálpebras, pois é ela que ameniza as rugas, os pés de galinha e as marcas de expressão que se formam devido aos movimentos repetidos do músculo. Nesse caso, a fusão de duas cirurgias ao mesmo tempo acontece porque a blefaroplastia não atua na musculatura dos olhos. Por isso, outros métodos podem dar um acabamento mais completo, mas de maneira que o paciente seja realista com o resultado que poderá conseguir.

Para quem tem dúvida, a blefaroplastia não tem uma idade específica para ser realizada, pois visa à correção dos defeitinhos na região dos olhos. Os resultados tendem a aparecer 1 mês depois da cirurgia, mas esse detalhe vai de acordo com as reações do paciente ao método estético. Por se tratar de uma operação bastante delicada, os cuidados no pós-operatório são de suma importância para uma ótima recuperação. Assim que receber alta, faça compressas com soro gelado, pelo menos, nos primeiros dias.

Os óculos escuros serão os melhores amigos para evitar a exposição ao sol da região operada, para não comprometer a cicatrização.

Ao entrar em contato com o médico escolhido, consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Conheça mais procedimentos em: Cirurgia Plástica

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. andreia carla soares disse:

    Boa Noite !!Ñ moro em São Paulo, adoraria fazer a cirurgia com a Senhora . Moro em GOIas, á 60km da capital Goiania e gostaria de uma sugestão de um colega aqui; pois ñ disponho de tempo e recursos para fazer cirurgia fora . Aguardo , desde já agradeço ! Parabenizo pela sua pagina e pelo seu trabalho!!!!! Abraço!

  2. lucia disse:

    eu quero fazer quanto custa

    • Luciana Pepino disse:

      Oi Lucia! Não consigo falar de valores sem antes avaliar o paciente. Somente assim consigo garantir a segurança e o conforto dos meus pacientes.

      Se desejar agendar uma consulta, entre em contato conosco! Neste link estão os nossos telefones: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  3. Rossemeire de Arruda disse:

    Dra. passe em consulta c 2 cirurgiões no entanto ainda ñ fk convencida de fazer a lipo q tanto desejo, embora tenham me contemplado c aplic da própria gordurinha p injetar na área dos olhos e linha de expressão + um pouco p levantar as nadegas superficialmente. Ñ tenho excesso de gorduras e o valor q me passaram é absurdo!!!!! a diferença p uma lipoescultura´e de R$ 600?
    Gostaria de saber se seu consultório fk aqui na região do Grande ABC, resido em Rio Grande da Serra-SP. Ñ sei andar em SP.Ag. retorno bjuuuus.

  4. Paula dos santos disse:

    Boa tarde, poderia me dizer qual a média de valores de uma cirurgia como essa? E que tipo de anestesia é aplicado nessa tipo de cirurgia? Obrigada.

    • Luciana Pepino disse:

      Paula,

      Não tenho como te informar média de valores, pois cada caso é um caso. Para isso, eu precisaria avaliá-la pessoalmente. Sobre a anestesia, na blefaroplastia administramos a sedação antes da aplicação da anestesia local.

      Beijos

  5. Quero saber quanto custa para fazer essa cirurgia e quais os riscos

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Rosário!

      Não tenho como te passar valores por aqui sem antes avaliar o seu caso pessoalmente. Como sempre digo, é de extrema importância que o paciente faça uma avaliação pessoal. Precisamos não apenas vê-lo pessoalmente, como também saber de seu histórico médico, entre outras informações essenciais. Assim podemos garantir o conforto e segurança de nossos pacientes.

      Se desejar agendar uma consulta conosco, neste link você encontra os nossos telefones e endereço: http://goo.gl/eqc7rp
      Beijos

  6. sonia maria da silva disse:

    meu sonho e fazer essa cirurgia

    • Luciana Pepino disse:

      Oi, Sonia

      Espero que seu sonho se realize o quanto antes. De qualquer forma, é importante que você saiba que hoje em dia as cirurgias plásticas ou tratamentos estéticos podem ser parcelados e por isto, estão bem mais acessíveis.

      Um grande beijo!