Qual é o tratamento estético para flacidez mais adequado para você?

mulher loira em frente a uma parede de flores azuis e rosas

Fios de sustentação, Sculptra, radiofrequência: saiba mais sobre esses e outros tratamentos para combater a flacidez, dar mais sustentação à pele e rejuvenescer.

Quando a pele começa a perder sua firmeza, ela fica mais sujeita a apresentar estrias, celulite e rugas, além de ter um aspecto “caído”. Se você está incomodada com isso, saiba que é possível recuperar a saúde e a beleza da pele com um tratamento estético para flacidez.

Existem opções para o rosto e o corpo, de modo a promover o rejuvenescimento e melhorar os contornos e a aparência da pele. Portanto, nada de ficar triste, pois esse problema tem solução!

Tratamento estético para flacidez: conheça os principais

O combate à flacidez reúne uma série de procedimentos pouco ou não invasivos para tratar a face e o corpo. Junto com a maior firmeza da pele, vários deles oferecem outros benefícios, como a suavização das rugas e a quebra da gordura. Conheça os principais:

– Fios de sustentação

Essa técnica consiste na inserção de 4 a 8 fios logo abaixo da pele, de modo a promover o lifting do rosto e do pescoço ao tracionar os tecidos para cima. Os fios de sustentação são produzidos com ácido polilático, que é bem aceita pelo organismo e estimula o colágeno.

Ao longo dos fios, existem pequenos cones que fazem a fixação da pele ao tecido subcutâneo, permitindo que esse tratamento estético para flacidez confira uma aparência mais jovem às regiões trabalhadas.

Os resultados dos fios de sustentação para o rosto duram cerca de 18 meses, período no qual o ácido polilático é absorvido pelo corpo. Assim, depois desse intervalo, é necessário repetir o tratamento para manter seus efeitos.

mulher sorrindo e piscando com as mãos estendidas imitando uma câmera

– Lifting com fios de PDO

Esse tratamento tem um mecanismo parecido com o dos fios de sustentação. Porém, neste caso, o efeito de lifting é conferido por fios produzidos com polidoxanona (PDO), que também estimulam a atividade dos fibroblastos e a produção de colágeno.

Em vez de fios com pequenos cones, esse tratamento estético para flacidez para rosto e pescoço utiliza uma série de fios de vários formatos diferentes, que podem ser lisos, espirais, com pequenos ganchinhos etc. Cada formato se adapta melhor a diferentes necessidades.

– MD Codes

Essa técnica funciona como uma espécie mais completa do preenchimento facial: ela também é feita com a aplicação de ácido hialurônico, mas seguindo um mapeamento específico da face de cada paciente. Assim, os resultados são mais individualizados e precisos.

Nesse mapeamento, são identificados os pontos da face que estão sofrendo com a flacidez pela perda de sustentação e que precisam de um “reforço” em sua estrutura. Saiba mais sobre como funciona o MD Codes.

Assim, aplica-se o ácido hialurônico para dar mais firmeza aos tecidos, repor o volume perdido com a passagem do tempo e redefinir os contornos faciais. Além disso, essa substância estimula a produção de colágeno, promovendo um rejuvenescimento natural.

– Sculptra

O Sculptra é um tratamento estético para flacidez e perda de volume facial que consiste na injeção de uma substância de origem não animal (ácido polilático) para promover a atividade dos fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno.

As aplicações são feitas em 2 a 4 sessões com intervalos de 30 a 60 dias entre cada uma, conforme a necessidade do paciente. Os efeitos de combate à flacidez facial podem ser observados em cerca de dois meses depois da segunda sessão.

Esse tempo é necessário porque o colágeno leva cerca de 60 dias para ser produzido e amadurecer, mas oferece a vantagem de promover um rejuvenescimento natural. A duração dos resultados é de dois anos em média.

– Intradermoterapia

Também chamada de mesoterapia, esse tratamento é feito por meio da injeção de diferentes substâncias diretamente na pele ou na região subcutânea, conforme os objetivos e as necessidades de cada paciente.

Assim, quando a intradermoterapia é utilizada como tratamento estético para flacidez, são utilizadas substâncias como:

  • DMAE: é um agente firmador dos tecidos, que dá mais sustentação à pele;
  • Vitamina C e silício: estimulam a atividade dos fibroblastos, promovendo a síntese de novas fibras de colágeno e elastina;
  • Ácido hialurônico: além de estimular o colágeno e a rede de sustentação da pele, tem a capacidade de reter moléculas de aula, deixando o tecido mais viçoso e hidratado.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento estético para flacidez que pode ser aplicado no rosto e no corpo. Totalmente indolor, ele é realizado com um aparelho que emite correntes de alta frequência por uma ponteira, aquecendo a pele até 41 graus.

Esse calor é propagado para as camadas mais profundas, onde estimula a contração do colágeno e promove o efeito de lifting, conferindo mais firmeza para o local tratado. É possível perceber a melhora na sustentação em dois a três dias.

Assim, a radiofrequência também contribui para suavizar rugas e sulcos, além de facilitar o rompimento das células de gordura, permitindo o tratamento da celulite e da gordura localizada.

tratamento de radiofrequência feito por profissional

Criofrequência

Esse tratamento consiste na associação do frio (“crio”) e do calor promovido pela radiofrequência, gerando um choque térmico que estimula a contração das fibras de colágeno para combater a flacidez.

A técnica é segura e indolor e não causa queimaduras, pois as temperaturas de até 10 graus negativos e de 60 graus positivos se compensam, de modo a não agredir nem prejudicar a pele. Saiba mais sobre as indicações e o funcionamento da criofrequência.

A escolha pelo melhor tratamento estético para flacidez depende do grau do problema e das condições individuais de cada paciente, devendo ser feita em conjunto com o médico.

Agende sua avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino e aproveite também para conhecer as opções de cirurgias plásticas que a clínica oferece! 

 

Agende agora a sua consulta!

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
  1. LILIA ALVES MOREIRA disse:

    Dra. Luciana, eu coloquei mais de 20 fios de sustentação no rosto e ficou pior do que era antes, também fiz aplicação de radiofrequência e nada. O que pode ser feiro e que realmente surja efeito. joguei dinheiro no lixo e fiquei extremamente arrependida..

    • Dra. Luciana Pepino disse:

      Olá Lilia! Sinceramente só tenho como responder te vendo e avaliando pessoalmente, uma vez que cada caso é um caso e que tem um diagnóstico específico. Se desejar, ligue para nós e agende sua consulta sem compromisso, pois a avaliação do seu caso é essencial, somente assim poderei opinar sobre qual a melhor indicação para você e lhe mostrar alguns resultados de outros pacientes.

      Neste link estão os telefones da clínica, caso queira nos ligar: https://www.lucianapepino.com.br/contato.asp

      Estamos à disposição para ajudá-la da melhor forma.

WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp