Como fazer: Maquiagem natural

Não curte o aspecto tradicional de maquiagem? Aprenda conosco como fazer uma maquiagem mais básica e que, ao mesmo tempo, mantém seus traços!

A maquiagem se difundiu de uma forma tão avassaladora que até mesmos os países mais remotos do planeta conhecem essa palavra e fazem uso deste item de beleza tão fundamental, que sem sombra de dúvidas é um dos métodos de beleza mais requisitados por nós mulheres. Este item, para muitas mulheres, já se tornou algo indispensável para transformar o aspecto da pele, valorizando seus traços e expressões, além de corrigir imperfeições do rosto. No entanto, a maquiagem vai muito além do que um simples item de estética, mas, para aquelas que ainda não sabem, apresenta inúmeras composições e nutrientes essenciais na nutrição da pele, hidratando-a e até mesmo protegendo-a dos raios UV. Fora que, venhamos e convenhamos, qualquer mulher que se preze sente-se mais bela quando usa sua maquiagem preferida, ajudando no resgate de sua autoestima e trazendo mais beleza, saúde e brilho ao seu dia a dia.

Levando em conta que existem tipos diferentes de maquiagem para cada tipo, cor e condição de pele, a maquiagem por si só já é um item mais do que diversificado na indústria. Existem milhares de acessórios e cada um tem seu papel na confecção do make perfeito. Algumas mulheres preferem mudar radicalmente de semblante, outras preferem manter-se na linha clean e usar maquiagens apenas para corrigir as imperfeições do rosto; há quem também se maqueie quando vai à algum evento ou celebração especial. O fato é que a maquiagem sempre desempenha seu papel da melhor forma e, sabendo que hoje em dia uma boa aparência vale muito, cuidar-se é mais do que essencial, além de ser uma questão não só de beleza, mas principalmente de saúde. Se você faz parte do grupo de mulheres que não curtem uma maquiagem muito ofuscante e cheias de cor, ou se você está precisando frequentar um local que pede por uma maquiagem mais natural e compatível com seus reais traços e cor de pele, nosso Blog separou um tutorial para você seguir e aprender como fazer este tipo de maquiagem.

Como fazer e qual a melhor forma de fazer uma maquiagem natural?

Começando a Maquiagem

– Bom, para começar com a maquiagem, hidrate sua pele.
– Passe corretivo cremoso utilizando um pincel no centro da testa, na pálpebra inferior e no queixo, esticando-o em direção às têmporas do rosto.
– Aplique uma base líquida que seja do mesmo tom de sua pele. A aplicação deve ser feita com palmadinhas suaves e movimentos circulares na testa e no rosto.

Aplicando a Maquiagem

– Aplique um corretivo de um tom mais escuro nas regiões laterais de seu nariz, esse efeito vai causar a impressão de nariz mais fino, aplique de forma suave.
– É hora de aplicar o blush em tom de bronze, sem brilho, nas maçãs do rosto.
– Aplique um blush mais rosado nas maçãs de seu rosto, mas sem exagerar e esticando-o até desaparecer no rosto, pois isso dá um efeito mais natural.
– Com o iluminador branco, aplique no canto dos olhos em direção às têmporas e, se preferível, na linha da sobrancelha, centro da testa, queixo e nariz.

Finalizando a Maquiagem

– Para corrigir as falhas de sua sobrancelha, utilize um lápis de cor marrom-acinzentado.
– A linha d’água deve ser pintada com lápis de cor preta.
– Para realçar o look, você pode aplicar uma máscara para cílios, na cor preta.
– Por fim, finalize com um batom da mesma tonalidade que sua boca e, para não sobrecarregar, aplique-o suavemente com os dedos. Pronto. Agora você está pronta para sair !

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).