11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

Aumenta a procura por Lipo HD, entenda!

Entenda mais da Lipo HD

Descubra como funciona a lipo hd e quando ela é indicada

Atualmente, a barriga é uma das principais preocupações estéticas das pessoas. Inúmeros procedimentos podem ser utilizados para chegar ao resultado esperado. As promessas são cada vez mais inovadoras e tecnológicas, visando uma melhor recuperação e modernidade nas técnicas. A lipo hd é um exemplo da tecnologia sendo usada a favor da cirurgia plástica.

Assim como qualquer procedimento cirúrgico invasivo, a lipo hd precisa ser realizada por um profissional qualificado e em um local preparado para a realização desta técnica. Separamos algumas informações sobre o procedimento para que você consiga entender e optar pelo tipo de lipo que mais se encaixa com as suas vontades. Acompanhe a seguir:

Conheça a lipo hd

Este método, na prática, é uma espécie de evolução da lipoaspiração que já conhecemos. A alta precisão na aspiração da gordura corporal é o ponto alto da lipo hd. O termo “hd” significa high definition (alta definição) e está diretamente relacionado a possibilidade de promover um contorno muscular na pele de altíssima precisão.

O objetivo principal da lipo hd é dar uma aparência de músculos tonificados, seja no abdômen, braços, pernas ou costas. O que acontece é que existe uma retirada mais intensa do tecido gorduroso nas regiões exatas para simular o contorno dos músculos. Com isso, é necessário que o paciente esteja bem próximo do peso ideal, já que este tipo específico de lipoaspiração tem como propósito a modelação da aparência e não apenas retirar o máximo de gordura.

Por que a procura aumentou?

O Brasil é o segundo país no mundo com a maior procura por cirurgia plástica. E dentre as mais procuradas, a lipoaspiração ganha de todas as outras modalidades de intervenção estática. O aumento da procura especificamente pela lipo hd se dá por alguns fatores. Um deles é a grande aposta de blogueiras, cantoras e atrizes por esta tática que dá a aparência de tonificação muscular que meses de treino podem não ser suficiente.

Vale lembrar que esta técnica, considerada ultramoderna, não é uma saída para o sedentarismo e a falta de atividade física, ok? Caso esta seja a sua melhor opção, é importante continuar com a atividade física constante e a boa alimentação. Normalmente, uma anestesia local já é suficiente para fazer o procedimento e é necessário manter o repouso por aproximadamente 10 dias depois da cirurgia.

Indicada para homens e mulheres, a lipo hd precisa ser realizada por um profissional que já possui experiência com a técnica. É importante se certificar que o consultório tenha a infraestrutura necessária e que os equipamentos sejam adequados para a realização desta técnica específica. A pesquisa por todo o tipo de informação necessária para uma boa escolha de médica e consultório é crucial para o bom operatório e pós-operatório.

 

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).