2 dicas para você não errar no batom vermelho

O poder do batom vermelho

Assim como a maioria das celebridades e blogueiras, na hora de atrair a atenção do público, o batom vermelho é um dos produtos favoritos e mais eficazes entre a mulherada. É difícil falar de batom vermelho e não lembrar-se de Marilyn Monroe, com sua sensualidade e elegância. O batom vermelho tem o poder de trazer um ar de autoridade e maturidade à mulher, estando geralmente também associado à uma ideia de maior poder e ambição. Além disso, toda mulher que se preze sabe que a cor vermelha, seja no vestido, no cabelo, maquiagem ou batom, realça sua sensualidade e a deixa mais feminina. Década após década e o batom vermelho nunca sai de moda, sendo considerado uma afirmação estética que permeia sociedades e consegue permanecer moderno, clássico, ousado e absolutamente atemporal.

Quem pode usá-lo?

Sabemos que, dependendo do seu tom de pele, a escolha do tom apropriado de vermelho pode influenciar em seu look. Por exemplo, para tons de pele mais claros, é preferível a utilização dos tons mais abertos. Para os tons de pele mais escuros, os mais fechados. Para a escolha de um tom mais fosco ou mais brilhante, deverá ser levado em conta o tamanho e o formato dos lábios da mulher. Além disso, é sempre bom ter bom senso e não optar por vestidos ou peças tão avermelhadas quanto o batom usado. O ideal é variar nas tonalidades, para dar mais personalidade e sofisticação ao look.

2 dicas infalíveis para a aplicação correta do batom vermelho

O uso adequado faz toda a diferença
A primeira coisa que precisa ser lembrada em relação aos batons, seja este de qualquer tonalidade ou cor, é uma boa e diária hidratação dos lábios. Um pouco antes de aplicar o batom, o ideal é usar sempre um produto de esfoliação e esperar até que o mesmo esteja seco, sem esquecer de ter feito o contorno dos lábios previamente. As aplicações mais comuns são: pincel, bastão ou com os dedos. Com este último o resultado ficará bem mais suave e a cor tende a ficar mais clara. Para fixar o batom nos lábios, experimente usar um pó compacto seguido da aplicação de uma segunda camada do batom. Se desejar lábios ainda mais carnudos, você pode dar-lhes volume com a ajuda de gloss e iluminador fluido perolado.

Um oceano de tonalidades
A cor vermelha é uma só, mas suas tonalidades são infinitas! Ou seja, você pode optar pelos vários tons do vermelho e deixar seu look ainda mais diversificado. O vermelho brilhante, preferido das mulheres mais ousadas, traz mais impacto e denota força e certeza. O vermelho escuro, por sua vez, fica melhor em mulheres de pele morena e olhos escuros, denotando sutileza; muito utilizado nos anos 20. Para mulheres com cabelos loiros, ruivos ou alaranjados, o vermelho tomate cai muito bem e é outra tonalidade do vermelho que não sai de moda nunca. O vermelho framboesa traz um ar mais recatado, além de deixar seus lábios mais delicados. Os vermelhos papoula e alaranjado são tonalidades mais fortes que disfarçam o cansaço e trazem luminosidade à pele, podendo ser combinados com pálpebras de cores claras.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).
WhatsApp Clique aqui e fale conosco via WhatsApp