BB Cream ou CC Cream?

O calor ainda persiste, mas já, já está indo embora e dando vez aos dias límpidos do outono, a melhor época para começar a se arrepender de todas as loucuras que foram feitas no verão e tentar minimizar – ou esconder – os efeitos na pele. O mercado tem uma grande oferta de produtos de beleza e cosmética, mas dois deles têm se destacado entre as mulheres pela facilidade de aplicação e pelos resultados generosos.

Originários do Oriente, onde a cultura preza pela brancura da pele em qualquer época do ano, o BB Cream e o CC Cream já conquistaram a pele feminina por aqui também. Mas… Você sabe o que eles fazem e qual a diferença entre eles? Preste atenção que assim você vai poder aproveitar ainda mais todas as suas propriedades e explorar o que cada um tem de melhor.

Entenda a diferença entre eles

O BB Cream, ou Blemish Balm Cream, é um bálsamo composto por protetor solar com fator entre 15 e 30, hidratante e base ou primer. O sucesso está no efeito triplo, já que ao mesmo tempo ele protege a pele dos raios nocivos do sol, deixa a pele tratada e ainda nivela a cor, corrigindo imperfeições e disfarçando manchas. Preste atenção na hora de comprar, porque alguns laboratórios já incluíram na fórmula substâncias rejuvenescedoras ou anti-idade. Por outro lado, o CC Cream, ou Color Control Cream, é bastante parecido com o BB, só que é mais potente e tem ainda agentes clareadores que deixam a pele mais iluminada, corrigindo a tonalidade da pele. É como se fosse um BB turbinado: ele agrega ainda à sua fórmula ingredientes antioxidantes e anti-idade, cobrindo rugas finas e linhas de expressão.

Como escolher o melhor para o seu rosto

Na hora de comprar, pense em como é a sua pele e leve alguns fatores em consideração. Devido à sua composição o BB Cream tem proporcionado maior hidratação às mulheres com peles mais secas. Ideal para quem trabalha fora e precisa estar sempre arrumada, estuda o dia inteiro ou faz atividades diárias sob o sol. Como está sendo muito produzido por laboratórios no Brasil o preço também ficou mais acessível. Por outro lado, a textura mais leve do CC Cream favorece quem tem pele mais oleosa ou mista, deixando-a mais uniformemente seca. Como são vários os CC Cream atualmente disponíveis no mercado, fica aí uma dica: quanto mais o creme tiver uma aparência perolada, mais ele iluminará a pele. De qualquer forma, ambos são uma ótima oportunidade de proteger, tratar e embelezar a pele, ao mesmo tempo.

 

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).