11 3285-6412
Dra. Luciana L. Pepino / Diretora Técnica Médica
CRM/SP: 106.491 RQE: 25827
Segunda a Sexta-Feira
das 10h às 19h

As vantagens das unhas de porcelana!

unhas de porcelana

Conheça as vantagens das famosas unhas de porcelana.

Antes de falar sobre suas vantagens, vamos definir o que elas são. Para quem ainda não conhece as unhas de porcelana, elas se tornaram febre em todo o mundo e viraram tendência também entre as brasileiras. A unha de porcelana chegou ao Brasil há menos de uma década e é esculpida de forma artesanal, encaixando-se perfeitamente nas unhas verdadeiras e realçando sua beleza, mas sem deixar o aspecto natural de lado.

Apesar do nome, elas curiosamente não são feitas de porcelana, e, sim, de pó acrílico e Monomer, um catalisador que, quando misturado ao pó acrílico obtém a pasta que é utilizada para esculpí-las. Esse tipo de unha é finalizado com total perfeição e pode ser pintado assim como as unhas naturais, garantindo mais resistência e brilho, aspectos semelhantes aos da cerâmica.

Principais vantagens das unhas de porcelana:

Solução para unhas quebradiças

Quem sofre com unhas quebradiças sabe o quão desagradável é ter unhas enfraquecidas e que racham ou se quebram com facilidade. As unhas postiças também são ideais para quem tem o péssimo hábito de roer as unhas, além de serem uma ótima alternativa para aquelas situações de emergência. Ao contrário do que muitos pensam, são de fácil aplicação e camuflam as unhas desgastadas sem trazer riscos.

Adaptáveis e com aspecto natural

Uma das principais vantagens das unhas de porcelana é o fato de elas terem o formato e alongamento desejados pelas clientes, sempre visando aliar beleza e praticidade. Muitas mulheres ficam com medo das unhas parecerem falsas, o que não acontece com as unhas de porcelana, cujo aspecto é 100% natural.

Saudáveis e de rápida secagem

As unhas de porcelana são a alternativa mais saudável dentre todas as unhas postiças existentes no mercado, uma vez que elas não criam bolhas durante o processo de aplicação, além de não oferecerem riscos à saúde das unhas naturais, tais como a proliferação de bactérias ou o surgimento de fungos na região. Para quem acha que o procedimento é demorado, a secagem só dura 5 minutinhos!

Duráveis e versáteis

As unhas de porcelana são bastante resistentes e tem longa duração, podendo manter a beleza das unhas por até 15 dias ou mais sem qualquer manutenção. Outra característica que contam pontos para essa técnica é que as unhas de porcelana são moldadas nas unhas e podem ser de diversos formatos.

Como aplicar as unhas de porcelana?

Em primeiro lugar, é necessário cortar e higienizar as unhas naturais, já que isso irá garantir que não restem impurezas embaixo das próteses, o que ajudará a evitar a proliferação de bactérias e fungos. Depois de higienizadas, as unhas devem ser polidas a fim de eliminar sua oleosidade natural, que atrapalha na aderência das unhas postiças. Após esse processo, basta colar as unhas artificiais!

Existem dois tipos de modelos existentes:

Tips – extensores naturais aplicados na ponta dos dedos;
Moldes – cobrem toda a unha natural e são esculpidos para ajustar-se aos dedos.

Vale lembrar que, apesar de algumas linhas disponibilizarem quites que podem ser aplicados em casa, o ideal mesmo é realizar esse procedimento em um salão especializado e com pessoas gabaritadas.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.

Autor do Conteúdo

Foto DR. Luciana

| DRA. LUCIANA LEONEL PEPINO


CRM-SP 106.491 | RQE: 25827

  • Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP.
  • Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte (MG).
  • Formada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte (MG).